
A Costa Cruzeiros realizará novos itinerários no continente asiático neste ano. De acordo com comunicado de imprensa, a companhia incluiu duas novas viagens de 11 noites à temporada de despedida do Costa Serena na região.
Com visitas a Japão, Coréia do Sul e China, os itinerários foram projetados para uma ‘profunda imersão’ nos destinos, acrescentou a Costa.
Além dos novos cruzeiros, a armadora revelou que o Costa Serena servirá como hotel flutuante durante o outono asiático. Atracado em Nagoya, o navio irá servir como hospedará atletas e delegação de todo o continente durante um evento esportivo internacional.
“Nossa oferta na Ásia com o Costa Serena para 2026 é verdadeiramente única no panorama de viagens atual: uma oportunidade exclusiva para descobrir as maravilhas do Oriente, desde destinos icônicos a joias menos conhecidas. Da Coréia ao Japão e ao Sudeste Asiático, oferecemos itinerários que combinam autenticidade, charme e conforto”, disse Luigi Stefanelli, Vice-Presidente Mundial de Vendas da Costa Cruzeiros.
Confira os detalhes dos dois novos roteiros anunciados:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal World Cruises no WhatsApp!
1. Coreia, Japão e China em Junho
Com partida marcada para 1º de junho de 2026, a viagem começa na Coréia do Sul, partindo de Incheon, cidade próxima a Seul, para Busan. No Japão, o Costa Serena realiza escalas em Sasebo, Yatsushiro, Kagoshima e Nagasaki.
De acordo com a Costa, o diferencial do roteiro é o desembarque na China. Após 11 noites, o cruzeiro termina com um pernoite em Shanghai, permitindo dois dias de exploração na metrópole chinesa.
2. Imersão no Japão em Outubro
O segundo roteiro, com saída em 7 de outubro de 2026, parte do porto de Yokohama, em Tokyo, e foca na exploração do arquipélago japonês de sul a norte.
O cruzeiro inclui um pernoite em Kobe, além de visitas a Kochi, Kagoshima, Nagasaki, Kanazawa e Hakodate, em Hokkaido. Desenhado para coincidir com o outono local, o itinerário ainda inclui uma parada em Busan, na Coréia do Sul.
Posicionamento da marca

Após reforma na China, o Costa Serena retomou operações na Ásia com novas atrações e interiores repaginados.
De acordo com a Costa, o projeto incluiu a modernização de cabines, novas áreas de lazer e uma oferta de alimentação redesenhada com novos restaurantes de especialidade.
“Após sua recente renovação, o Costa Serena agora ostenta um visual ainda mais contemporâneo e vibrante, projetado para proporcionar uma experiência de viagem cheia de maravilhas, com a assinatura da Costa Cruzeiros”, disse Stefanelli.
Após reforma, Costa Serena volta a navegar com roteiros especiais pela Ásia
América do Sul e volta ao mundo
Confirmado para a temporada 2026/2027 na América do Sul, o Costa Serena realiza um cruzeiro de volta ao mundo ao finalizar seus roteiros pela Ásia.
A viagem de 65 noites parte de Tóquio, no Japão, em outubro e segue para Buenos Aires, na Argentina, passando por destinos no próprio continente asiático, além do Pacífico Sul e da Patagônia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros













