
A Costa Cruzeiros, por meio da Fundação Costa Crociere, realizou uma grande doação de equipamentos médicos ao Hospital Divina Providência, em Marituba, na região metropolitana de Belém do Pará.
Os equipamentos foram transportados da Itália ao Brasil a bordo do Costa Diadema. A embarcação está atualmente atracada no Porto de Outeiro, onde serve como hotel flutuante para a COP30, evento que acontece em Belém até o dia 21 de novembro.
Doação inclui ultrassons e desfibriladores

De acordo com comunicado de imprensa, a doação da Fundação Costa Crociere visa apoiar o hospital, que atende pacientes de mais de 115 municípios paraenses.
Entre os itens doados estão sistemas de ultrassom completos, desfibriladores, eletrocardiógrafos, etilômetros e macas, destinados a modernizar o serviço de apoio ao diagnóstico e o atendimento geral da instituição.
A Fundação Costa Crociere é a organização beneficente sem fins lucrativos da companhia marítima italiana.
Entrega oficial a bordo do Costa Diadema

A entrega oficial dos equipamentos foi realizada a bordo do Costa Diadema na última semana e contou com a presença de executivos da companhia e oficiais do navio.
O presidente da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico, e o Comandante do navio, Ignazio Giardina, receberam os representantes da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, que administra o hospital.
Entre os presentes estiveram a Consultora de Desenvolvimento e Inovação, Giovanna Martelli; o Delegado da Congregação no Brasil, Padre Jaime Bernardi; o diretor geral do Hospital Divina Providência, Padre João Pilotti; e a Coordenadora de Apoio Logístico do Hospital, Irmã Terezinha de Jesus Botelho de Araújo.
Compromisso contínuo e temporada no Sudeste e Sul

“A doação ao Hospital Divina Providência demonstra o compromisso contínuo da Fundação Costa Crociere com projetos que impactam positivamente as comunidades em destinos visitados pelos navios da Costa”, destacou Dario Rustico.
“Esperamos que esses equipamentos possam contribuir para que o Hospital atenda cada vez mais pessoas na Grande Região de Belém”, acrescentou.
Após o término de sua operação na COP30, o Costa Diadema seguirá viagem para as regiões Sul e Sudeste, onde iniciará sua temporada regular de cruzeiros com embarques em Santos e Itajaí.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros (divulgação) e Daniel Capella













