
Um casal britânico foi preso pela Polícia Nacional Espanhola na ilha de Ibiza, na última quarta-feira (21/5), após desembarcar de um navio de cruzeiro sem pagar sua conta de bordo.
De acordo com o portal Cruise Hive, os passageiros forçaram a saída do navio com uma dívida pendente de €3.196 (cerca de R$21 mil na cotação atual). Os dois passageiros, uma mulher de 18 anos e um homem de 23, agora enfrentam acusações por fraude.
Em um relatório policial, membros da tripulação do navio – que não foi identificado – informaram que o casal desembarcou de forma apressada, empurrando funcionários na tentativa de sair sem regularizar a conta.
A natureza exata das despesas não foi detalhada, mas tipicamente inclui gastos com bares, lojas e outros serviços ou atividades como spa, excursões e casino.
“Policiais chamados ao local interrogaram tripulantes que lhes disseram que os supostos infratores tentaram forçar a saída do navio em suas tentativas de abandonar a embarcação”, confirmou um porta-voz da polícia.
Após serem alertadas pela equipe do navio, as autoridades espanholas iniciaram uma busca pela ilha. O casal foi localizado e detido no aeroporto de Ibiza, onde se preparava para deixar a Espanha.
Grandiosa e Toscana no Porto

Embora o nome do navio específico de onde o casal desembarcou não tenha sido confirmado oficialmente, duas embarcações de cruzeiro visitaram Ibiza no dia 21 de maio: o MSC Grandiosa e o Costa Toscana.
Entre os maiores navios viajando pela Europa, ambos oferecem cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo que incluem visitas a destinos na Itália, Espanha e França.
Além de Ibiza, o navio da Costa Cruzeiros passa por Palermo, Civitavecchia, Savona, Marselha e Barcelona. Já a embarcação da MSC também visita Marselha, Gênova, Civitavecchia, Palermo e Valência.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CruiseHive) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros