Um incidente marcou a escala do navio Carnival Dream em Cozumel, no México, no último dia 19. Um dos botes salva-vidas da embarcação, que é operada pela Carnival Cruise Line, se rompeu e caiu na água.

De acordo com o portal especializado Cruise Hive, a queda aconteceu durante um procedimento de teste enquanto o navio estava atracado.

O site acrescentou que o bote sofreu danos estruturais significativos, visíveis em imagens compartilhadas posteriormente pelos hóspedes.

A parte superior da embarcação de emergência foi arrancada durante o incidente, permanecendo presa à ganchos no navio, enquanto o restante do casco caiu no mar.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Causa do acidente e confirmação da Carnival

O Carnival Dream é um dos navios da classe Dream da Carnival Cruise Line

A Carnival Cruise Line confirmou o ocorrido ao Cruise Hive, esclarecendo que não haviam tripulantes a bordo no momento do incidente.

“A equipe do Carnival Dream estava conduzindo um teste não tripulado de descida de um dos botes salva-vidas quando uma trava ficou presa em um dos cabos, resultando na embarcação pendurada por uma extremidade e depois caindo na água abaixo”, explicou um porta-voz da companhia.

A empresa confirmou que o incidente não causou feridos, nem entre os passageiros e tripulantes, nem em funcionários do porto.

Leia também -> Maior navio do mundo, Star of the Seas conta com 6 mil televisores Samsung a bordo! 

Haja tela: Maior navio do mundo tem mais de 6.000 TVs a bordo; veja detalhes

Impacto na operação

O bote afetado foi o de número 3, localizado na proa, a boreste (lado direito). Como o navio atracou pelo lado esquerdo (bombordo), a embarcação caiu na água e ficou parcialmente alojada sob o píer, evitando danos à estrutura portuária.

O incidente atrasou pontualmente a partida do Carnival Dream, que seguiu posteriormente seu itinerário sem maiores alterações.

Partindo de Galveston, nos EUA, o navio realiza um cruzeiro de seis noites pelo Caribe Oeste, com visita a destinos no México e Honduras.

Testemunhas a bordo de outros navios atracados no porto, como o Icon of the Seas e o MSC Seashore, relataram ter visto o bote danificado à deriva próximo ao cais.

Conheça mais detalhes do novo destino privativo da Carnival Cruise Line, a Celebration Key:

Celebration Key: Carnival inaugura novo destino privativo nas Bahamas; conheça as atrações

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright reprodução Cruise Hive/Charles Miller e Daniel Capella