
Uma falha técnica que afetou a velocidade do navio Norwegian Escape causou um atraso de mais de sete horas em sua chegada a Nova Iorque, nos EUA, na última quarta-feira (24/9). De acordo com o site especializado Cruise Industry News, a situação foi notificada aos passageiros com pouca antecedência, impactando tanto operações de desembarque como de embarque.
Citando um comunicado da Norwegian Cruise Line (NCL), o portal ainda afirmou que problema técnico não afetou a segurança da embarcação, mas a impediu de manter a velocidade necessária para chegar no horário previsto.
Atraso de mais de 7 horas na chegada
O Norwegian Escape, que retornava de um cruzeiro para as Bermudas, estava programado para atracar em Nova Iorque antes das 7h, mas só chegou ao porto por volta das 14h.
Para auxiliar os passageiros a remarcarem seus voos de volta para casa, a NCL liberou o acesso à internet e às linhas telefônicas a bordo e ofereceu um reembolso de até US$ 300 por pessoa para cobrir taxas de alteração de passagens aéreas.
“Entendemos a importância de planos de viagem pontuais e pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar”, disse a companhia no comunicado enviado aos hóspedes.
Embarque do próximo cruzeiro também adiado

O atraso na chegada, consequentemente, impactou o início da viagem seguinte. A Norwegian Cruise Line informou aos novos hóspedes que o embarque, que ocorreria pela manhã, só aconteceu entre 16h e 20h. A companhia instruiu os passageiros a não chegarem ao terminal antes do novo horário.
“O terminal não estará aberto para a chegada de hóspedes antes das 16h, e chegadas antecipadas serão recusadas”, alertou. A NCL ainda informou que os passageiros com transfer agendado poderão deixar suas bagagens no porto e aproveitar um tempo extra em Manhattan.
Cruzeiro para as Bermudas
Após a operação de embarque atrasada, o Norwegian Escape partiu de Nova Iorque por volta das 2h desta quinta-feira (25/9). O navio realiza um cruzeiro de cinco noites para as Bermudas.
Além de dois dias de navegação, o itinerário inclui uma escala de dois dias em King’s Wharf antes de retornar ao porto de Nova Iorque.
Parte da classe Breakaway Plus, o Norwegian Escape tem capacidade para cerca de 4,5 mil passageiros e entrou em operação em outubro de 2015. Em 2022, o navio encalhou na República Dominicana, tendo vários cruzeiros cancelados para a realização de reparos a bordo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line e Daniel Capella