
Em comunicado de imprensa, os organizadores do Magical Dance Cruise confirmaram que o festival de dança em alto-mar ganhará uma nova edição na próxima temporada.
Após esgotar suas cabines na viagem deste ano, o grupo temático voltará a acontecer em 2027, desta vez a bordo do MSC Musica.
O cruzeiro está marcado para o período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2027, com saída do Porto de Santos e escala em Búzios no roteiro.
Realizado pelo Grupo Qualité, o festival promete reunir escolas, grupos de dança e bailarinos de todo o Brasil e da América Latina para quatro dias de imersão artística.
Com direção geral de Fabiana Carvalho, o projeto foi descrito pelos seus organizadores como uma “referência no segmento de turismo cultural e educacional”.
Vendas encerradas para manter qualidade

Segundo o Grupo Qualité, responsável pela realização do temático, a alta procura chegou a obrigar a interrupção das vendas para a edição de 2026.
A decisão foi tomada para garantir a melhor experiência a bordo, respeitando a capacidade de espaços a bordo do navio em questão, o MSC Sinfonia.
“A gente realmente precisou parar de vender (cabines na edição de 2026). O navio tem limitações físicas de palco e estrutura de bastidores. O nosso compromisso é entregar a melhor experiência possível”, explicou a diretora Fabiana Carvalho.
“Para manter o padrão de qualidade que o público espera, fechamos o número de grupos e, com isso, esgotamos 2026 e já estamos prontos para 2027”, acrescentou.
Planejamento antecipado
Com a demanda reprimida, formou-se uma lista de espera espontânea para o próximo ano. Ainda de acordo com os organizadores, a abertura das vendas com grande antecedência visa permitir um maior prazo de planejamento e parcelamento para escolas e famílias, facilitando o pagamento via boleto.
O Grupo Qualité também afirmou que vem sendo procurado por agências de viagem do Brasil e da América Latina, o que motivou a criação de treinamentos específicos para parceiros interessados em vender o produto.
Imersão a bordo

O Magical Dance Cruise promete uma “imersão de quatro dias”, reunindo escolas e bailarinos do Brasil e da América Latina.
A programação a bordo do MSC Musica incluirá workshops com coreógrafos nacionais e internacionais, ensaios, flashmobs, festas privativas e um espetáculo de encerramento.
Em 2026, o temático acontece a bordo do MSC Sinfonia, também partindo de Santos, e está marcado para o dia 3 de fevereiro. Antes, o cruzeiro havia acontecido no MSC Orchestra em 2025.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Grupo Qualité) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Grupo Qualité













