
O porto de Southampton, no Reino Unido, foi palco de uma celebração no início da última semana com a partida de duas viagens de volta ao mundo.
Operados pela Cunard Line, o Queen Anne e o Queen Mary 2 iniciaram suas jornadas globais simultaneamente no dia 12 de janeiro.
A despedida organizada pela companhia britânica contou com um show de fogos de artifício, marcando o início das jornadas que, somadas, totalizam 225 noites de navegação. Enquanto o Queen Anne segue para o leste, o Queen Mary 2 navega em direção ao oeste, rumo às Américas.
Encontro histórico de “Rainhas”

O destaque da temporada é o roteiro do Queen Mary 2, único transatlântico real em operação na atualidade. A viagem de 108 noites inclui marcos inéditos para a embarcação, que entrou em operação em 2024.
Nos dias 24 e 25 de janeiro, o navio fará sua primeira travessia completa do Canal do Panamá. Após cruzar a estrutura, a embarcação segue para Long Beach, nos EUA, para um evento histórico: o reencontro com seu antecessor, o Queen Mary original, hoje transformado em hotel flutuante.
De acordo com a Cunard, será a primeira vez em 20 anos que os dois navios se encontram no porto da Califórnia.
A escala marca também o retorno oficial do Queen Mary 2 à região de Los Angeles após 17 anos de ausência. O roteiro segue depois para Austrália, Ásia e África.
Transatlântico e navio de cruzeiro são conceitos diferentes; entenda
Roteiro pelo Oriente

Já o Queen Anne, navio mais novo da frota inaugurado no ano passado, realiza sua segunda volta ao mundo navegando em sentido oposto. O itinerário passa por 30 portos na Europa, África, Ásia e Oceania.
Para permitir que os passageiros explorem os destinos com profundidade, a programação inclui pernoites e escalas com duração de dois dias em cidades como Cidade do Cabo (África do Sul), Singapura, Hong Kong e Sydney (Austrália).
A bordo, a companhia aposta em palestras de especialistas para entreter os hóspedes durante os dias de mar. Entre os convidados do Queen Mary 2 está o piloto Jeff Skiles, co-piloto do “Milagre no Hudson”, voo que pousou no rio em Nova York em 2009.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cunard) / Imagens (©) Copyright Cunard













