Um passageiro do Utopia of the Seas, da Royal Caribbean International, foi impedido de embarcar no navio após perder o início do cruzeiro por confundir o porto de saída.

O caso aconteceu nos Estados Unidos na última segunda-feira (12/1) e foi noticiado pelo portal especializado Cruise Hive. Segundo o relato, o turista viajou para Fort Lauderdale e dirigiu-se ao Port Everglades, acreditando ser o local de embarque. O navio, no entanto, estava atracado em Port Canaveral, localizado a cerca de três horas de distância.

Ao perceber o erro por volta do meio-dia, o hóspede constatou que não haveria tempo hábil para o deslocamento antes do horário limite de embarque e a partida do navio, marcada para as 16h.

“Cometemos uma grande falha de viagem hoje… Obviamente perdemos a partida do navio”, relatou o passageiro em uma rede social.

Tentativa de embarque negada

Navio deixa o Port Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida

Na tentativa de salvar a viagem, o passageiro entrou em contato com a Royal Caribbean solicitando permissão para embarcar em Nassau, cidade bahamenha que foi o primeiro destino do itinerário.

O hóspede planejava fazer a viagem por conta própria e chegou a reservar voos reembolsáveis enquanto aguardava uma posição da companhia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber notícias sobre cruzeiros em primeira mão!

A solicitação, contudo, foi rejeitada. A Royal Caribbean informou que a negativa partiu das autoridades locais, que não liberaram o embarque.

“Lamentamos informar que seu pedido para embarcar em Nassau, Bahamas, foi negado pelas autoridades portuárias”, dizia o comunicado enviado ao turista.

A justificativa oficial apontou que o motivo apresentado “não atendia aos critérios estabelecidos para autorização de embarque em um porto alternativo”, sem fornecer mais detalhes.

Conheça o Utopia of the Seas, suas características, histórico e detalhes técnicos:

Utopia of the Seas

Confusão com viagens passadas

Embarque em Nassau (foto) foi barrado

O passageiro assumiu a total responsabilidade pelo incidente, classificando-o como um “erro muito bobo”. Ele explicou que já havia realizado um cruzeiro anterior partindo de Fort Lauderdale e, por engano, assumiu que Port Canaveral ficava na mesma cidade.

O roteiro do Utopia of the Seas era de apenas quatro noites e só incluía paradas em Nassau e em Perfect Day at CocoCay, a ilha privativa da Royal Caribbean também nas Bahamas. Com a negativa das autoridades do país, o passageiro se viu sem condições de realizar outra tentativa de alcançar a embarcação.

Leia também: Conheça dez ilhas e destinos privativos das companhias de cruzeiro

Conheça dez ilhas e destinos privativos das companhias de cruzeiro

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella