
O ano de 2026 começa com um calendário aquecido para a indústria global de cruzeiros. As principais armadoras do mundo, incluindo MSC Cruzeiros, Royal Caribbean e Disney Cruise Line, preparam o lançamento de embarcações que prometem quebrar recordes de tamanho, capacidade e tecnologia nos próximos doze meses.
De montanhas-russas inéditas a propulsão por hidrogênio, confira os destaques das embarcações que entrarão em serviço em 2026:
Os maiores do mundo

A Disney Cruise Line inaugura em março o Disney Adventure. Originalmente encomendado pela Genting Hong Kong, o navio foi adquirido e reformulado pela Disney para ser o maior da frota, com 208.000 toneladas brutas e capacidade para cerca de 6.700 hóspedes.
Operando a partir de Singapura, o navio trará a montanha-russa Ironcycle Test Run, a mais longa no mar, com 250 metros de extensão.
Em julho, a Royal Caribbean expande a Classe Icon com o Legend of the Seas. Com 250.800 toneladas, o navio mantém as características superlativas da classe, como o maior parque aquático em alt-mar, mas inova com 28 restaurantes e novos conceitos, como o Royal Railway – Legend Station.
Próximo maior navio do mundo terá restaurante-trem e show da ‘Fantástica Fábrica de Chocolate’
Já a MSC Cruzeiros fecha o ano em dezembro com o MSC World Asia. Terceiro da World Class, o navio terá cerca de 215 mil toneladas e um design em homenagem ao mercado asiático. Entre as atrações estão o The Cliffhanger, um balanço sobre o mar, e o maior escorregador seco da frota.
Do maior tobogã em alto-mar a dragão iluminado: MSC revela 12 novidades do MSC World Asia
A Norwegian Cruise Line apresenta em março o Norwegian Luna. Parte da classe Prima Plus, a embarcação é 10% maior que seus antecessores diretos e traz o Aqua Slidecoaster, um híbrido de montanha-russa e toboágua.
A lista de estreias inclui ainda o Mein Schiff Flow, da alemã TUI Cruises. Com capacidade para mais de 4 mil passageiros, o navio estreia em julho.
Norwegian Luna: NCL revela detalhes do novo navio de sua frota
Novos navios de luxo

No segmento de luxo, a Explora Journeys lança em agosto o Explora III, o primeiro da marca movido a GNL (Gás Natural Liquefeito).
Ligeiramente maior que o Explora I e o Explora II, o navio será o maior da frota, oferecendo 463 suítes com terraço.
A Regent Seven Seas estreia em dezembro o Seven Seas Prestige, primeiro de uma nova classe que promete uma das maiores proporções de espaço por hóspede da indústria.
Regent Seven Seas anuncia nova classe de navios de alto-luxo
Também em dezembro, a Windstar Cruises recebe o Star Explorer, um mega yacht para apenas 224 passageiros que está sendo repaginado para a companhia.
Já a Viking Cruises terá um ano de estreias duplas. Na primavera do hemisfério norte, lança o Viking Mira para roteiros no Mediterrâneo.
A grande inovação chega em dezembro com o Viking Libra, projetado para ser o primeiro navio de cruzeiro do mundo movido parcialmente a hidrogênio, operando com emissão zero em situações específicas.
Viking Cruises construirá os primeiros navios de cruzeiro movidos a hidrogênio
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Norwegian e Daniel Capella













