
O Wonder of the Seas, da Royal Caribbean International, foi forçado a interromper seu cruzeiro e retornar ao Porto de Miami, nos EUA, poucas horas após a partida, devido a uma briga entre passageiros a bordo.
O desentendimento, que acabou em agressão física, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15/9) e acabou com duas pessoas hospitalizadas.
A informação foi reportada por diversos veículos de imprensa locais, como a NBC Miami e a 7 News Miami, que registraram a chegada de viaturas da polícia e do resgate ao terminal.
Briga a bordo e retorno ao porto
O Wonder of the Seas havia partido de Miami na segunda-feira (15/9) para um mini-cruzeiro rumo às Bahamas. No entanto, uma discussão verbal entre hóspedes evoluiu para uma briga física, forçando a interrupção da viagem.
De acordo com o portal Local 10 News, uma testemunha a bordo relatou ter visto pessoas correndo em direção à área da piscina e a piscina infantil sendo isolada.
Em seguida, um anúncio do comandante pelo sistema de som informou que o navio retornaria ao porto para que um hóspede ferido pudesse ser hospitalizado.
Duas pessoas hospitalizadas; passageiros não prestarão queixa

Ao atracar novamente em Miami, o Wonder of the Seas foi recebido por equipes do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade. Duas pessoas foram levadas ao Jackson Memorial Hospital, também em Miami, para avaliação.
Segundo o Gabinete do Xerife de Miami-Dade, os hospitalizados sofreram ferimentos leves e, apesar da briga, decidiram não prestar queixa.
Após o desembarque, o navio da Royal Caribbean desatracou novamente, seguindo para Perfect Day at CocoCay, o destino privativo da companhia nas Bahamas. O navio ainda visita Nassau antes de encerrar o cruzeiro em Miami na próxima sexta-feira (19/9).
O que diz a Royal Caribbean
Em comunicado enviado à 7 News Miami, a Royal Caribbean confirmou o incidente. “Nossa equipe prestou atendimento médico a hóspedes adultos que estiveram envolvidos em uma altercação a bordo, e os hóspedes estão sendo tratados por seus ferimentos“, afirmou a companhia.
“Notificamos as autoridades locais e estamos trabalhando em estreita colaboração com elas. Como esta é uma investigação em andamento, não temos mais informações para compartilhar no momento”, concluiu.
Com capacidade para aproximadamente 7 mil passageiros em ocupação máxima, o Wonder of the Seas é um dos maiores navios de cruzeiro do mundo. Conheça o navio e suas características:
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de NBC Miami, 7 News Miami e Local 10 News) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella













