A MSC Cruzeiros cancelou um cruzeiro posicional de 25 noites a bordo do MSC Euribia que deveria partir dos Emirados Árabes Unidos em 4 de abril de 2026. Em comunicado aos hóspedes, a companhia disse que a decisão visa priorizar a “saúde e bem-estar” de hóspedes e tripulantes.

Encerrando sua temporada no Oriente Médio, o Euribia iria oferecer uma Grand Voyage com destino a Southampton, no Reino Unido. No aviso de cancelamento, a MSC citou a contínua situação de insegurança na região do Mar Vermelho como motivo para a decisão.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

O itinerário incluía visita a outros destinos na região do Oriente Médio, além de paradas no Mar Vermelho, Mediterrâneo e Europa Ocidental. Estavam previstas escalas em Omã e Jordânia, além de Egito, Itália, Espanha, Portugal e França.

“Considerando que a situação geopolítica em curso ainda não nos permite garantir um trânsito seguro através do Mar Vermelho e do Canal de Suez, tivemos que cancelar a Grand Voyage do MSC Euribia“, afirmou a companhia em seu comunicado.

Essa é a segunda vez que a MSC cancela um itinerário semelhante a bordo do navio. Antes, a companhia já havia comunicado aos passageiros que o cruzeiro entre Southampton e Dubai, previsto para outubro, não vai mais acontecer.

A MSC também precisou alterar o itinerário da volta ao mundo do MSC Magnifica, presenteando os passageiros com mais 12 noites de viagem para evitar a região.

MSC altera roteiro de volta ao mundo e presenteia passageiros com 12 dias de viagem grátis

Opções para os hóspedes impactados

MSC cancela cruzeiro por segurança
Passageiros poderão escolher entre outras viagens

A MSC Cruzeiros ofereceu três alternativas para os passageiros que tiveram suas reservas no MSC Euribia canceladas. Os hóspedes devem contatar a companhia ou seus agentes de viagem até 30 de setembro de 2025 para informar sua escolha.

As opções são:

  • Transferir a reserva para qualquer outra Grand Voyage da MSC de duração similar, com proteção tarifária;
  • Mudar a reserva para qualquer outro cruzeiro da MSC, sem taxa de alteração, pagando a diferença de tarifa, se houver;
  • Cancelar a reserva com reembolso total do valor pago.

A companhia informou que os passageiros precisarão acionar seus seguros de viagem para compensação por despesas com voos ou hotéis que tenham sido reservados de forma independente.

Preocupação com segurança causa cancelamentos na região

MSC volta ao mundo 2027
MSC Magnifica teve viagem de volta ao mundo alterada 

O recente cancelamento se soma a uma série de alterações de roteiro causadas pela instabilidade no Mar Vermelho. A MSC Cruzeiros se soma a outras companhias que anunciaram mudanças substanciais às suas programações por conta da situação.

As alterações mais significativas incluem o cancelamento de temporadas inteiras da Costa Cruzeiros e da AIDA Cruises.

Companhias de cruzeiro cancelam temporadas na região dos Emirados e Golfo Arábico

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC  e Daniel Capella