
A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou o cancelamento de mais de 40 cruzeiros que estavam programados para a temporada 2026/2027 no Caribe.
A medida afeta todas as viagens previstas para o Norwegian Prima e o Norwegian Breakaway entre novembro de 2026 e março de 2027.
De acordo com um comunicado enviado a agentes de viagem, a decisão foi tomada devido a uma iniciativa de realocação da frota.
Reembolso e desconto
Os cancelamentos incluem todas as saídas a bordo do Norwegian Breakaway que partiriam entre os dias 8 de novembro de 2026 e 28 de março de 2027. Já a bordo do Norwegian Prima, foram cancelados os cruzeiros entre 15 de novembro de 2026 e 28 de março de 2027.
O Norwegian Breakaway iria estrear no porto de San Juan, Porto Rico, realizando cruzeiros pelo Sul do Caribe. Já o Norwegian Prima faria sua primeira temporada em Nova Orleans, oferecendo itinerários para o Caribe Ocidental.

A NCL informou que os hóspedes afetados receberão um reembolso monetário integral do valor pago, que será automaticamente retornado à forma de pagamento original.
Além disso, a companhia está oferecendo um desconto de 10% para reservas futuras na forma de um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC), que pode ser usado em viagens até 31 de dezembro de 2027.
Breakaway e Prima irão trocar de portos base
Ainda segundo a Norwegian Cruise Line, a realocação da frota inclui a troca de portos de base entre os dois navios. Com a mudança, a temporada 2026/2027 terá:
- O Norwegian Prima partindo de San Juan, Porto Rico, assumindo os roteiros pelo Sul do Caribe que haviam sido anunciados para o Norwegian Breakaway.
- Já o Norwegian Breakaway passará a navegar a partir de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em roteiros que ainda serão anunciados.
As reservas para os novos itinerários a bordo de ambos os navios estarão disponíveis para compra a partir de 8 de agosto de 2025, acrescentou a companhia.
Em carta enviada aos hóspedes, a Norwegian pediu desculpas pela mudança. “Como cruzeiristas apaixonados, sabemos que isso não fazia parte do seu plano e pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno ou decepção que isso possa causar”, disse a companhia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Norwegian Cruise Line