
A Royal Caribbean International começou recentemente a construção de dois novos navios para a sua frota.
De acordo com a companhia, as embarcações são um “grande passo em direção a um futuro sustentável no mercado de cruzeiros” já que serão movidos a gás natural liquefeito, classificado como o combustível fóssil mais limpo da atualidade.
Icon of the Seas
O Icon of the Seas, da nova classe Icon, teve sua cerimônia de corte realizada no estaleiro finlandês Meyer Turku.
O evento contou com a presença de Jason Liberty, presidente e CEO da Royal Caribbean International; Richard Fain, presidente do Grupo Royal Caribbean; Bernard Meyer, sócio do Grupo Meyer; e Tim Meyer, CEO do Meyer Turku.
O navio terá capacidade para aproximadamente 5.600 hóspedes e deve entrar em operação no segundo semestre de 2023, com roteiros pelo Caribe.
https://portalworldcruises.com/2022/04/novo-navio-da-royal-caribbean-icon-of-the-seas-navegara-no-caribe.html
Ainda que detalhes de suas atrações e características ainda não tenham sido anunciadas, a Royal Caribbean afirmou que o navio contará com “novidades e recursos exclusivos implementados de maneira inovadora”.
Um deles é o compromisso com a matriz energética mais limpa.
Utopia of the Seas
Anunciado recentemente, o Utopia of the Seas será o sexto navio da classe Oasis. Com estreia prevista para 2024, o navio deve se tornar o maior do mundo, superando seu gêmeo Wonder of the Seas.
Durante cerimônia no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França, a Royal Caribbean revelou que o navio também será movido a GNL.
De acordo com a companhia, o novo navio leva a classe Oasis a “novos limites de inovação”, oferecendo aos hóspedes não só “experiências inesquecíveis como também o “compromisso de um futuro sustentável”.
“Com certeza a Royal Caribbean está dando um grande passo com a construção desses dois navios”, disse Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, a distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean no Brasil.
“O Utopia of the Seas revolucionará ainda mais a classe Oasis e o Icon of the Seas, primeiro da nova classe Icon que trará ainda mais inovação e tecnologia aos nossos hóspedes, garantindo férias inesquecíveis e brilhante avanço em direção a um futuro sustentável”, acrescentou.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean
Extremamente ancioso para ver o design final do Icon Of The Seas, e quais serão suas atrações. Pois afinal de contas ele terá de ser bem revolucionário, para bater de frente com a Carnival ( especialmente o Mardi Gras com sua montanha russa ) e o Norwegian Prima com sua pista de Kart a bordo.
Acredito que provavelmente o Utopia OTS, deve contar com alguma atração da classe Icon, visto que a Royal Caribbean adicionou o Bionic bar a classe Oasis ( uma novidade que veio da classe Quantum) .
Enfim altas expectativas para essa nova classe, Eu chuto uma área aberta ( como o central park da classe Oasis) ao menos é o que parece ao ver as fotos dos primeiros mega blocos do navio. ( Mais de uma coisa é certa será gigante ) .
O problema é que a Royal Caribbean esta preocupada em construir os mega navios e esqueceu do que na verdade os verdadeiros cruzeiristas apreciam: “serviço”, se tornando o maior bandejão sobre aa aguas! Para quem gosta de muvuca, filas, e atendimento precário, bem-vindo a Royal Caribbean, líder absoluta nesse segmento!