
O Brilliant Lady, quarto navio da frota da Virgin Voyages, iniciou oficialmente sua temporada inaugural em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 5 de setembro.
A embarcação, que teve sua estreia adiada de 2023 para este ano, chega ao mercado com a proposta da marca de “reimaginar” a experiência de cruzeiro, com um produto exclusivo para adultos e características únicas.
A viagem inaugural do navio é um roteiro de cinco noites para as Bermudas, que partiu da Big Apple e faz escala com pernoite em King’s Wharf.
Para marcar a ocasião, a Virgin Voyages ainda realizou um evento de lançamento exclusivo que contou com a presença do fundador da marca, Sir Richard Branson, além de celebridades e influenciadores.
Uma experiência de cruzeiro ‘reimaginada’

De acordo com a companhia, seu produto foi pensado para se diferenciar da concorrência ao subverter algumas tradições da indústria de cruzeiros.
A bordo do Brilliant Lady, assim como em seus navios gêmeos, não há um restaurante buffet principal. Em vez disso, o navio oferece uma grande quantidade de restaurantes de especialidade, todos incluídos no preço do cruzeiro, como a churrascaria The Wake e o mexicano Pink Agave.
Há também uma espécie de praça de alimentação, com diversas opções de comida preparada na hora, no estilo de serviço das lojas fast food encontradas em shoppings, servidas sem custo adicional aos hóspedes.

Outro diferencial é o Squid Ink, um estúdio de tatuagem profissional, que utiliza tinta vegana e conta com catálogo exclusivo de tattoos personalizadas.
A proposta musical também é um destaque, com o The Manor, uma casa noturna inspirada no primeiro estúdio de gravação de Richard Branson, e a Voyage Vinyl, uma loja de discos.
Fotos: navios da Virgin propõe releitura da experiência em cruzeiro
Outras atrações e espaços do navio

Com capacidade para 2.770 passageiros, o Brilliant Lady tem espaços que focam também em bem-estar e atividades físicas. A área externa Athletic Club, por exemplo, inclui um ringue de boxe e uma rede suspensa sobre a água.
Já o The Dock, na popa, oferece um espaço para relaxamento próximo à linha d’água, com bar próprio e lanchonete para refeições informais.
O teatro principal, chamado Red Room, possui um palco móvel com quatro configurações diferentes, servindo tanto como casa de shows tradicional como como um grande salão de festas.

O navio ainda conta com um spa com decoração inspirada em cavernas subaquáticas, que pode receber festas noturnas com DJs, e o Richard’s Rooftop, um deck exclusivo para hóspedes das suítes.
Temporada inaugural: da Costa Leste ao Alasca
Em sua temporada de estreia, o Brilliant Lady oferecerá roteiros pela Costa Leste da América do Norte, com viagens de cinco a treze noites partindo de Nova Iorque, nos EUA, e Quebec City, no Canadá.
No final do ano, o navio segue para Miami, no estado norte-americano da Flórida, de onde realizará cruzeiros regulares rumo ao Caribe e às Bahamas.

Em 2026, o Brilliant Lady marca a estreia da Virgin Voyages na Costa Oeste e no Alaska, com roteiros partindo de Los Angeles, Seattle e Vancouver.
Com outros três navios em operação, a companhia entrou em operação em 2021 e atualmente opera itinerários no Norte da Europa, Mediterrâneo e Caribe.
Mais de um ano após ficar pronto, navio da Virgin deve receber primeiros passageiros em agosto
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella