
De acordo com o Royal Caribbean Blog, o Grupo Royal Caribbean está investindo milhões para aprimorar a experiência em terra de seus hóspedes.
Em análise publicada recentemente, o site especializado na companhia, aponta que a inicitativa tem foco especial em destinos que historicamente geram frustração ou são considerados “menos favoritos” pelos passageiros.
A estratégia tem como principal arma a criação de beach clubs exclusivos, ou “mini ilhas privativas”, dentro de portos públicos e já consagrados.
Segundo a publicação, a iniciativa é uma “situação ganha-ganha”: a companhia melhora a experiência do cliente, oferecendo uma visita “mais suave, segura e atraente”, ao mesmo tempo em que gera mais receita, passando a lucrar também com gastos em terra que antes seriam direcionados à outras empresas.
O caso de Santorini: um desafio logístico

Santorini, na Grécia, é um dos portos mais fotografados do mundo, mas também um dos mais frustrantes para cruzeiristas, segundo o Royal Caribbean Blog.
Como os navios precisam usar tenders para levar os passageiros à terra e a infraestrutura local é limitada, o desembarque é considerado um desafio. Além disso, não há vias trafegáveis que liguem o pier da ilha às suas vilas.
Assim, para chegar aos núcleos habitacionais de Santorini, que estão localizados no topo de um penhasco, os turistas precisam escolher entre enfrentar longas filas para o teleférico, subir centenas de degraus ou utilizar os serviço controverso do passeio de burro.

Para resolver isso, a Royal Caribbean anunciou o Royal Beach Club Santorini. A ideia é oferecer uma alternativa à beira-mar, que não dependa do transporte problemático da ilha.
A atração tem previsão de abertura para 2026 e deve ajudar a “aliviar o congestionamento” ao distribuir melhor os turistas pela ilha, afirmou o Royal Caribbean Blog.
Nassau: uma alternativa para quem ‘já viu tudo’

Nassau, nas Bahamas, é um dos portos mais visitados do Caribe, mas também um dos “menos favoritos”, de acordo com a análise do site.
Passageiros frequentes, que já visitaram a cidade várias vezes, muitas vezes optam por permanecer no navio, citando a falta de atrações locais.
O Royal Caribbean Blog aponta que, apesar da recente modernização do terminal, a cidade ainda gera ressalvas sobre vendedores insistentes e preocupações com a segurança.

Para contornar isso, a Royal Caribbean está construindo o Royal Paradise Island Beach Club, que abre em 2025 e fica em área próxima ao píer que recebe os navios de cruzeiros.
O local trará uma experiência privativa, exclusiva para hóspedes da companhia, com múltiplas piscinas e opções de gastronomia.
Os hóspedes serão transportados para o beach club através de barcas da própria Royal Caribbean, que partirão diretamente de cais adjacente aos utilizados pelo navio.
Costa Maya: o fim da ‘armadilha para turistas’

Outro destino frequentemente descrito por passageiros como uma “grande armadilha para turistas” é Costa Maya, no México.
Classificado pelos hóspedes como artificial e extremamente comercial, o terminal foi construído do zero com os navios de cruzeiro em mente. Assim, é famoso por seu “labirinto” de lojas e bares que os visitantes precisam atravessar para sair do porto.
Ainda de acordo com o Royal Caribbean Blog, o destino está localizado em área remota da costa mexicana que conta apenas com a vila de Mahahual em suas proximidades.
O site descreve o local como uma pequena cidade de praia com uma vibe melhor, mas ainda assim, com atrações limitadas.

Para mudar esse cenário, a Royal Caribbean comprou o porto e anunciou o Perfect Day Mexico, que servirá como um destino privativo.
O projeto, será baseado no sucesso da ilha privativa da companhia nas Bahamas, a Perfect Day at CocoCay, e transformará a área em um resort all-inclusive a partir de 2027.
Navios de outras companhias ainda poderão atracar nos piers locais, mas apenas os hóspedes da Royal Caribbean acessarão a nova área que contará com cabanas, snorkel e acesso controlado, visando “evitar o caos turístico atual”.
Royal Caribbean construirá novo destino para cruzeiros no México
Cozumel: uma novidade para um ‘porto querido’

No caso da ilha mexicana de Cozumel, o problema é outro: o destino é bem avaliado, mas “cansativo” para quem já foi muitas vezes, afirmou o Royal Caribbean Blog.
“Ouvimos em pesquisas que muitos hóspedes já estiveram em Cozumel. Eles amam Cozumel, mas querem diversidade na oferta“, explicou Jay Schneider, líder de desenvolvimento de produto da Royal Caribbean, em um evento.

Por isso, a companhia lançará o Royal Beach Club Cozumel em dezembro de 2026. De acordo com o site, a atração – que será construída nos moldes do beach club em Nassau, irá oferecer uma opção nova e “fresca” para os passageiros no destino.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean Blog) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella













