A Royal Caribbean International confirmou nesta semana que manterá sua operação dedicada à América Latina na temporada 2027/2028.

O Grandeur of the Seas continuará baseado na região, oferecendo roteiros pelo Caribe Sul com embarques no Panamá e na Colômbia entre dezembro de 2027 e abril de 2028.

Com a confirmação, os passageiros brasileiros continuarão tendo a opção de navegar com a Royal Caribbean pelo Caribe sem a necessidade de visto americano.

Roteiros de 7 noites para as ilhas ‘ABC’

Para a temporada de inverno 2027/2028, o Grandeur of the Seas realizará itinerários de sete noites partindo de dois portos na América Latina: Colón no Panamá e Cartagena de Indias na Colômbia.

Assim como em temporadas anteriores, os itinerários do navio irão focar nas ilhas do Caribe Sul, visitando destinos como Willemstad, em Curaçao, e Oranjestad, em Aruba.

Navio da Royal Caribbean chega à América Latina para temporada 2025/2026

Operação o ano todo

Caribe sem Visto
Paisagem de Cartagena de Indias, um dos portos de embarque dos cruzeiros da Royal Caribbean

Antes de iniciar a temporada de inverno na América Latina, o Grandeur of the Seas passará o verão local navegando a partir de Porto Rico.

Os cruzeiros partindo de San Juan a bordo do navio acontecem entre maio e novembro de 2027, e incluem roteiros de sete noites para destinos como Tortola, St. Maarten e St. Lucia.

Com a confirmação, o Grandeur of the Seas retorna à Colômbia e ao Panamá após estrear na região em maio de 2026.

Substituindo o Serenade of the Seas, que atualmente realiza os roteiros, o navio permanecerá na América Latina durante um ano antes de seguir para San Juan em 2027.

Grandeur of the Seas

O navio mais clássico da frota

Royal Caribbean América Latina
Grandeur of the Seas atracado no Terminal G do porto de Miami, nos EUA

O Grandeur of the Seas é atualmente o navio mais antigo da frota da Royal Caribbean. Parte da classe Vision, a embarcação entrou em operação em 1996 e tem capacidade para cerca de 1.950 passageiros em ocupação dupla.

Gêmeo do Enchantment of the Seas, chegou a ter uma transferência para a Pullmantur Cruceros confirmada. A mudança, no entanto, foi cancelada em 2020, com a recuperação judicial e posterior fechamento da marca.

Frota da Pullmantur receberá Grandeur of the Seas em 2021

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella