A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) anunciou, nesta terça-feira (12/11), a encomenda de um terceiro navio da Classe Prestige para sua marca de ultra luxo, a Regent Seven Seas Cruises.

De acordo com comunicado de imprensa, a embarcação será construída pelo estaleiro italiano Fincantieri e tem entrega prevista para 2033.

O navio contará com o mesmo design de seus antecessores, o Seven Seas Prestige (2026) e um segundo navio (2030), focando em uma proporção de espaço e serviço que está entre as maiores da indústria de cruzeiros.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

‘Espaço Incomparável no Mar’

Seven Seas Prestige
Suíte terá vista panorâmica no topo do navio

A NCLH disse que a Classe Prestige, a primeira a estrear na frota da Regent em dez anos, é definida por sua proporção. As novas embarcações terão 77.000 toneladas brutas40% maiores que os navios anteriores da marca – mas com capacidade para apenas 822 hóspedes.

Isso resulta em um índice de espaço por passageiro altíssimo. A companhia ainda destacou o fato de que o navio contará com 630 tripulantes, de maneira a garantir um nível de serviço de quase um tripulante por hóspede.

“Esta nova encomenda de construção representa a continuidade de nossa expansão estratégica […] no segmento de luxo”, afirmou Jason Montague, Chief Luxury Officer da NCLH. “Ela reflete nossa confiança na crescente demanda pela proposta de valor inigualável da Regent”, acrescentou.

Regent Seven Seas anuncia nova classe de navios de alto-luxo

Suítes de dois andares e a maior do mundo

maior suíte de cruzeiro do mundo
Cabine terá também uma academia privativa

O novo navio também continuará o padrão de acomodações de luxo da classe, com 12 categorias distintas de suítes, todas com varanda.

Os destaques incluem a “Skyview Regent Suite”, descrita como a maior suíte de cruzeiro já criada em um navio, e as novas suítes “Grand Loft”, com dois andares.

A bordo, os 822 hóspedes terão 11 experiências gastronômicas, incluindo um novo conceito mediterrâneo chamado Azure e os já conhecidos restaurantes de especialidade da marca, como o Chartreuse (francês) e o Prime 7 (steakhouse).

“Este novo contrato confirma a confiança da NCLH na expertise da Fincantieri para entregar navios inovadores, sustentáveis e primorosamente construídos”, comentou Pierroberto Folgiero, CEO da Fincantieri.

Com 840m² de área privativa, nova suíte da Regent terá diárias de R$145 mil

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Regent Seven Seas) / Imagens (©) Copyright Regent Seven Seas