
Um passageiro de 18 anos pulou ao mar durante um cruzeiro pelo Norte da Europa a bordo do AIDAnova, da AIDA Cruises.
De acordo com o jornal alemão Berliner Morgenpost, o jovem, que estava alcoolizado, foi resgatado com vida após uma rápida operação de busca que contou com a ajuda de outros hóspedes.
A polícia dinamarquesa informou que o passageiro já havia anunciado em tom de brincadeira durante a noite que pularia da embarcação.
O AIDAnova viajava para Copenhagen no momento do incidente, navegando pelo Mar Báltico a cerca de 15 nós e com 6,6 mil passageiros a bordo.
Operação de resgate durante a madrugada
Após o incidente, que aconteceu no final de julho, a tripulação do AIDAnova parou o navio imediatamente e iniciou uma manobra de retorno para começar a operação de resgate.
Em uma ação incomum, os passageiros foram convidados a ajudar na busca, sendo orientados a usar as lanternas de seus celulares a partir das varandas para iluminar a água e tentar localizar o jovem.
Passageiro resgatado com vida e alarme geral

Pouco tempo depois, o rapaz foi localizado e resgatado com vida. Apesar de estar sob forte efeito de álcool, ele estava consciente e recebeu atendimento médico a bordo.
Para garantir a segurança e verificar que nenhum outro hóspede estava desaparecido, um alarme geral foi acionado, e todos os passageiros foram contados nos pontos de encontro de emergência. A situação foi normalizada por volta das 4h da manhã, quando o navio retomou sua viagem.
Sem investigação policial
A polícia dinamarquesa informou que nenhuma investigação será aberta contra o passageiro de 18 anos. Ainda de acordo com o Berliner Morgenpost, a AIDA Cruises confirmou o ocorrido, mas não deu mais detalhes sobre o procedimento.
No dia seguinte, o capitão do navio agradeceu a todos os passageiros pelo apoio durante a operação de resgate.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Berliner Morgenpost) / Imagens (©) Copyright AIDA Cruises