
Um passageiro morreu a bordo do Costa Diadema na noite da última terça-feira (9/12). O caso aconteceu em alto-mar, após o navio da Costa Cruzeiros deixar o Porto de Santos no dia anterior.
De acordo com A Tribuna, o hóspede sofreu um mal súbito enquanto a embarcação se aproximava de Santa Catarina. Ainda segundo a reportagem do jornal santista, o homem era brasileiro e estava a bordo em viagem de férias, acompanhado de um parente.
Atendimento e nota da companhia

Em nota enviada para A Tribuna, a Costa Cruzeiros informou que o passageiro recebeu atendimento imediato da equipe médica de bordo assim que a ocorrência foi registrada.
Apesar dos procedimentos realizados pelos profissionais, o homem não resistiu e o óbito foi constatado no próprio navio. A armadora comunicou que as autoridades competentes foram devidamente notificadas e que está oferecendo suporte aos familiares.
“A Costa Cruzeiros e toda a tripulação do Costa Diadema expressam as mais sinceras condolências a toda a família“, afirmou a empresa em comunicado citado pelo jornal.
Ocorrência durante navegação
O incidente ocorreu durante o segundo dia de um mini-cruzeiro pelo litoral paulista e catarinense. O Costa Diadema havia partido do Porto de Santos para a viagem de três noites na segunda-feira (8/12), às 16h30.
Na terça-feira (9/12), momento do falecimento, a embarcação permaneceu em alto-mar enquanto se dirigia à primeira e única parada do itinerário: o Porto de Itajaí.
Apesar da ocorrência, o Costa Diadema visitou o porto catarinense normalmente nesta quarta-feira (10/12), atracando às 8h. O navio então seguiu viagem rumo à Santos às 17h, onde atracou nesta quinta-feira (11/12).
Costa Diadema e MSC Sinfonia atracam no Porto de Santos nesta segunda; veja fotos de drone
Imagens (©) Copyright Daniel Capella













