Breve Histórico

Originalmente construído para a Princess Cruises, o Pacific World foi adquirido pela japonesa Peace Boat Organization em 2020. Dedicado aos cruzeiros humanitários da companhia, realiza viagens de volta ao mundo que visam conscientizar sobre temas como fome, guerra e sustentabilidade.

Construção: 1995

Capacidade: 2.419 passageiros (máxima)

Tonelagem: 77.000 toneladas brutas

Operado pela Peace Boat Organization, o Pacific World realiza cruzeiros de volta ao mundo voltados a conscientização sobre temas como fome, guerra e sustentabilidade.

Originalmente construído para a Princess Cruises, o navio foi comissionado em 1995 como Sun Princess. Após mais de 20 anos navegando para a companhia norte-americana, foi vendido para a organização sem fins lucrativos japonesa em 2020.

Diferente das companhias de cruzeiro convencionais, a Peace Boat opera viagens que não são focados apenas em entretenimento e lazer. A própria organização diz que seus cruzeiros oferecem um “mix de aprendizado para a vida inteira, atividades de amizade internacional e turismo”.

O objetivo destes cruzeiros, ainda segundo a Peace Boat, é construir conexões entre grupos e pessoas que trabalham por causas como a paz, os direitos humanos, a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Construído pelo estaleiro Fincantieri, na Itália, o Sun Princess foi o primeiro de uma série de navios na frota da Princess que incluiu outras quatro embarcações. Com capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros, possui quase 80 mil toneladas e é considerado um navio de médio porte.

Antes de ser vendido para a Peace Boat, vinha navegando a partir de portos na Austrália, realizando itinerários pelo Pacífico Sul, além de cruzeiros de volta ao mundo.

Na Princess, foi o segundo navio a ostentar o nome. Alguns anos após vender o atual Pacific World, a companhia ainda anunciou a construção de um terceiro Sun Princess, que entrou em operação em 2024.

Passagens pelo Brasil

O Pacific World vem realizando escalas em portos brasileiros, nos últimos anos, passando principalmente por Rio de Janeiro e também Salvador.

Na temporada 2025/2026, o navio faz a primeira escala da Peace Boat em Santos. A parada – que acontece em fevereiro e terá pernoite – é parte da 122ª edição do cruzeiro de volta ao mundo da organização.

Com 107 noites, o cruzeiro parte do Japão em dezembro e realiza escala em um total de mais de 20 destinos. No Brasil, passa também pelo Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Inauguração:1995
Última reforma significativa: 2018
Local de construção: Fincantieri de Monfalcone, em Trieste, na Itália
Índice Passageiro/Espaço: 32 m² por passageiro
Capacidade: 2.419 passageiros em ocupação máxima e 2.016 em dupla
Tripulação:925 funcionários
Velocidade: 22 nós
Comprimento: 261 metros
Largura:32 metros
Bandeira: Panamá
Tonelagem:77.000 toneladas brutas
Navios gêmeos:Star Voyager, Dream e Queen of the Oceans

Localização em tempo real

Interiores

OutrosOutros navios

Oceania Allura

Oceania Allura

Construção: 2025

Capacidade: 1.469 passageiros

Tonelagem: 67.000

Silver Ray

Silver Ray

Construção: 2024

Capacidade: 728 passageiros

Tonelagem: 54.700

Oceania Vista

Oceania Vista

Construção: 2023

Capacidade: 1.469 passageiros

Tonelagem: 67.000