Breve Histórico

Servindo o mercado alemão, o AIDAmar é um dos navios clube da AIDA Cruises. Projetado para cruzeiros informais e familiares, foi construído na Alemanha pelo estaleiro Meyer Wert e tem capacidade para cerca de 2,7 mil passageiros em capacidade máxima

Construção: 2012

Capacidade: 2.686 passageiros (máxima)

Tonelagem: 71.000 toneladas brutas

O AIDAmar é um dos navios da classe Sphinx da AIDA Cruises. Parte da Carnival Corporation, a companhia serve o mercado alemão com cruzeiros que focam no conceito de navio clube.

Em vez de oferecer restaurantes e atividades tradicionais, os navios são pensados para famílias e um público mais jovem, focando em áreas como o bem-estar, os esportes e a informalidade.

Construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft em 2012, o AIDAmar foi projetado para refletir os valores da companhia e tem capacidade para cerca de 2,7 mil passageiros, além de pouco mais de 70 mil toneladas.

Em seus interiores, conta com atrações como o Theatrium, um misto de átrio e teatro. Presente em toda a frota da companhia, o espaço conta com paredes de vidro e três andares de altura, servindo como uma espécie de sala de estar do navio.

O navio ainda conta com um amplo spa, além de áreas para práticas de esporte, tanto internas como externas, e um simulador de golfe de grande porte.

Outro destaque é a oferta culinária, que também foge das opções tradicionais. Em vez de contar com um grande restaurante para serviço à la carte incluído na tarifa, o AIDAmar traz diversos restaurantes com especialidades diferentes, incluindo opções de comfort food, além de gastronomia asiática, italiana e internacional.

Dentro da proposta de informalidade da companhia, os espaços funcionam no sistema self-service, estão incluídos na tarifa do cruzeiro, e contam com horários de funcionamento estendidos. Uma seleção de bebidas, incluindo vinho e cerveja, também está disponível gratuitamente nos locais durante os horários de refeição.

A companhia ainda providencia bicicletas para seus passageiros durante as escalas nos portos, permitindo passeios em terra sobre duas rodas.

Visita ao Brasil em 2026

O AIDAmar visita o Brasil na temporada 2025/2026 durante um cruzeiro que começa e termina no porto de Hamburgo, na Alemanha. Com partida marcada para 18 de janeiro, o itinerário de 48 noites comemora o Carnaval em águas nacionais e inclui paradas em nove destinos brasileiros.

Entre os portos que serão visitados estão Recife, Balneário Camboriú, Santos, Ilhéus e Rio de Janeiro, onde o AIDAmar realiza escala com pernoite.

Atualizado em julho de 2025

Ficha técnica

Inauguração:2012
Última reforma significativa: 2021
Local de construção: Meyer Werft de Papenburgo, Alemanha
Índice Passageiro/Espaço: 33 m² por passageiro
Capacidade: 2.686 passageiros em ocupação máxima e 2.194 em dupla
Tripulação:620 funcionários
Velocidade: 21 nós
Comprimento: 253 metros
Largura:32 metros
Bandeira: Itália
Tonelagem:71.000
Gêmeos:AIDAbella, AIDAluna, AIDAluna, AIDAblu, AIDAsol e AIDAstella

Localização em tempo real

Interiores

OutrosOutros navios

Oceania Allura

Oceania Allura

Construção: 2025

Capacidade: 1.469 passageiros

Tonelagem: 67.000

Silver Ray

Silver Ray

Construção: 2024

Capacidade: 728 passageiros

Tonelagem: 54.700

Oceania Vista

Oceania Vista

Construção: 2023

Capacidade: 1.469 passageiros

Tonelagem: 67.000