
O MSC World Europa já retomou seu cruzeiro pelo Mediterrâneo após sofrer uma avaria na última segunda-feira (25/8).
De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o navio da MSC Cruzeiros seguiu viagem para Messina, na Sicília, ainda na madrugada desta terça-feira (26/8), após passar por uma inspeção técnica aprofundada em Nápoles.
A liberação ocorre após o navio ter sofrido uma falha de motor que o deixou à deriva por quase dez horas na costa da Itália no começo desta semana, com mais de 8.500 pessoas a bordo.
Retomada da viagem após inspeção
A continuação do cruzeiro de sete noites do MSC World Europa estava condicionada ao resultado da avaliação técnica em Nápoles, acrescentou a Ansa.
Com a liberação, os passageiros irão realizar o restante do roteiro a bordo do navio normalmente. Além de Nápoles e Messina, os cruzeiros de sete noites da embarcação incluem paradas em destinos na Itália, França, Espanha e Malta como Valletta, Barcelona, Marselha e Gênova.

A companhia confirmou que a propulsão foi parcialmente restaurada ainda em alto-mar na segunda-feira, permitindo que o MSC World Europa chegasse a Nápoles sem a necessidade de ser rebocado.
Ainda segundo a agência de notícias italiana, a causa da avaria foi inicialmente identificada por técnicos como um problema na parte elétrica do navio.
Comissionado em 2022, o MSC World Europa está entre os dez maiores navios de cruzeiro do mundo e tem capacidade para cerca de 6,8 mil passageiros, além de 2,1 mil tripulantes.
Movida a GNL, a embarcação conta com sistema de propulsão de ponta que aumenta a eficiência e permite eliminar até 90% das emissões de gases nocivos na atmosfera.
Recapitulando: a falha na costa italiana
O incidente aconteceu no começo desta semana, quando uma suposta falha mecânica interrompeu a propulsão do MSC World Europa, que viajava de Gênova para Nápoles.
A Guarda Costeira italiana foi acionada e enviou rebocadores e um helicóptero para o local, além de escoltar a embarcação até o porto italiano.
A MSC informou que os serviços essenciais a bordo foram mantidos por geradores de emergência, garantindo fornecimento de energia e manutenção do sistema de ar condicionado.
MSC World Europa chega a porto na Itália após ficar a deriva com 8,5 mil pessoas a bordo
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Ansa) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella