
O Aurora, da armadora britânica P&O Cruises, realiza sua escala inaugural em Santos na manhã deste sábado (24/1).
O Portal World Cruises registrou a manobra da embarcação, que cruzou a Ponta da Praia por volta das 7h antes de atracar no Terminal Concais.

A chegada marca a estreia do navio no porto paulista e ocorre durante um dia de alta movimentação. O Aurora divide o cais com outras duas embarcações: o MSC Seaview, em operação de embarque, e o Oceania Marina, que está em trânsito.
Operação “Adults Only”

Construído pelo estaleiro Meyer Werft, o Aurora opera no sistema adults only, permitindo apenas o embarque de hóspedes maiores de 18 anos.
Projetado para cruzeiros premium, tem como características o serviço de alto nível, além de espaços mais amplos a bordo. Com capacidade para cerca de 1.800 passageiros, a embarcação atende majoritariamente o mercado do Reino Unido.

Veja mais informações sobre o navio e suas características técnicas, além de imagens de seus interiores e histórico:
Roteiro de 75 noites

A escala em Santos integra um itinerário de longa duração ao redor da América do Sul e marca também a despedida da embarcação de águas brasileiras nesta temporada.
A viagem de 75 noites teve início em Southampton, na Inglaterra, no dia 3 de janeiro. Em seguida, o Aurora passou por Recife, Salvador e Búzios.

Antes de chegar a Santos, o navio ainda realizou parada com pernoite no Rio de Janeiro. O Aurora segue viagem às 19h deste sábado, partindo para Montevidéu, no Uruguai. O roteiro do navio ainda inclui passagens pelo Chile, Peru, Canal do Panamá e Caribe antes do retorno à Europa.
Em roteiro de 75 noites, navio “só para adultos” da P&O chega ao Brasil neste mês
Retorno em 2028

O Aurora já tem retorno ao Brasil e a Santos agendados para janeiro de 2028. Em roteiro semelhante, o navio deve visitar a cidade no dia 23 daquele mês. A viagem de 75 noites pela América do Sul também incluirá paradas em Recife, Salvador e Rio de Janeiro nos dias 16, 18 e 21.
Confira mais imagens:



Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella













