Operado pela alemã Plantours Kreuzfahrten, o Hamburg tem uma visita programada ao Brasil no final de dezembro. Além de passar por seis destinos no Brasil, a operação do navio inclui pernoite no Rio de Janeiro durante o Réveillon.

A parada permitirá que os passageiros assistam à tradicional queima de fogos de Copacabana a bordo da embarcação, que se tornará a sétima na praia carioca.

Parte de um cruzeiro de 23 noites que começa nas Ilhas Canárias, a passagem do Hamburg pela costa brasileira incluirá ainda escalas em diferentes nas regiões Nordeste e Sul.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Réveillon no Rio e roteiro completo no Brasil

cruzeiro Réveillon Copacabana 2026
Copacabana é uma das paradas do Hamburg no Brasil

O Hamburg chegará à Baía de Guanabara na noite de 31 de dezembro para o espetáculo da virada do ano. Após assistir a queima de fogos, o navio atracará no Píer Mauá na manhã do dia 1º de janeiro de 2026, permanecendo na cidade até a noite do dia 2 de janeiro.

Antes de chegar ao Rio, a embarcação da Plantours visitará quatro portos no Nordeste em dezembro: Recife em 26 de dezembro, Maceió no dia 27, Salvador no dia 28 e Ilhéus no dia 29.

Após o pernoite no Rio, o Hamburg segue viagem rumo ao sul, com uma última parada no Brasil em Itajaí, no dia 4 de janeiro. O navio então segue viagem para o Uruguai e Argentina, finalizando o seu cruzeiro pela América do Sul em Buenos Aires.

Veja quais navios de cruzeiro estarão em Copacabana no Réveillon 2025/2026 e seus itinerários

Projetado para destinos exclusivos

Hamburg Plantours
Navio da Plantours foi projetado para destinos exclusivos

Com cerca de 15 mil toneladas brutas e capacidade para apenas 420 passageiros, o Hamburg foi projetado para navegar por destinos mais exclusivos.

De acordo com a Plantours, o navio se diferencia exatamente por seu tamanho, que permite o acesso a destinos “longe do turismo de massa”. A embarcação é uma das poucas no mundo capaz de navegar pelos Grandes Lagos da América do Norte, por exemplo.

Construído em 1997, o navio foi inicialmente operado Hapag-Lloyd Cruises com o nome C. Columbus antes de ser rebatizado pela Plantours em 2012.

Com foco no mercado alemão, tem a lingua como idioma principal a bordo e passou por uma grande modernização em 2020.

Hamburg

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas