
Naim Ayub não tem planos para deixar a equipe da Costa Cruzeiros neste momento. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o diretor de cruzeiros esclareceu rumores que circularam recentemente pelas redes sociais associando seu nome a uma nova companhia.
“Hoje (25/1) teve desembarque em Santos e fiquei chocado em saber sobre essa matéria circulando na mídia”, disse Ayub, explicando que o texto erroneamente o coloca como diretor de cruzeiros da Corazul Cruceros.
Lançada na semana passada, a empresa espanhola pretende operar cruzeiros no Brasil a partir da temporada 2026/2027, com roteiros partindo de Santos e Recife. O material oficial da companhia, no entanto, não faz qualquer menção ao diretor de cruzeiro.
“Disseram (nessa matéria) que eu serei o diretor geral, divulgador da marca. É mentira. Não sei de onde tiraram isso. Eu estou aqui no Costa Diadema e trabalho para a Costa Cruzeiros“, explicou Naim.
O diretor de cruzeiros acrescentou que qualquer associação de seu nome com outras companhias é “fake news” e que não tem “nada a ver com a Corazul”.
Temporada no Costa Diadema

Como noticiado pelo Portal World Cruises anteriormente, Naim é o diretor de cruzeiros do Costa Diadema para a temporada brasileira 2025/2026.
Com trajetória de mais de 35 anos a bordo dos navios da Costa Cruzeiros, Ayub serve como chefe do entretenimento das embarcações, em função que envolve montagem de agenda de atividades, apresentação de espetáculos, coordenação de shows e mais.
Conheça mais de seu trabalho e trajetória em especial publicado pelo site no ano passado:
Conheça a história e trajetória de Naim Ayub, diretor de cruzeiros na Costa
Corazul não mencionou Naim
Apesar de ter tido seu nome associado à companhia em publicações nas redes sociais, Naim não foi mencionado pelo material oficial da Corazul Cruceros.
O site oficial da companhia não traz nenhum detalhe sobre sua equipe de bordo, tampouco faz referências a qualquer diretor de cruzeiros. O único comunicado de imprensa divulgado pela empresa também não conta com menções ao profissional da Costa.
Operando o Buenavista, a Corazul pretende lançar roteiros pelo Brasil a partir de novembro de 2026. A companhia costura acordos com agências de viagem locais para iniciar as vendas de uma série de mini-cruzeiros partindo de Santos e Recife.
Leia também: Em primeira mão, confira os roteiros da Corazul, nova companhia que irá operar cruzeiros no Brasil em 2026/2027
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella













