O MSC World America, mais novo e maior navio da frota da MSC Cruzeiros, foi forçado a alterar completamente seu itinerário de cruzeiro que começa neste sábado (25/10) para evitar o Furacão Melissa.

Em vez de navegar pelo Caribe Leste como planejado, a embarcação realizará um roteiro pelo Caribe Oeste, visitando destinos no México e Honduras.

A decisão resultou no cancelamento de todas as escalas originais, exceto a visita à ilha privativa da companhia, e foi comunicada aos hóspedes na véspera do embarque.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Mudança total de rota para evitar a tempestade

Novo itinerário inclui visita a Roatán, em Honduras

De acordo com o comunicado enviado aos passageiros e obtido pelo Portal World Cruises, a mudança de rota foi uma medida de segurança para garantir “condições mais tranquilas” de navegação.

“Enquanto continuamos a monitorar o Furacão Melissa, tomamos a decisão de ajustar nosso itinerário para navegar pelo Caribe Oeste em vez do Caribe Leste”, explicou a MSC Cruzeiros na carta.

“Nossa equipe garantiu destinos alternativos cativantes para assegurar que você tenha férias memoráveis explorando o Caribe Oeste”, acrescentou.

Partindo de Miami, nos Estados, Unidos, o MSC World America tinha previsto um itinerário de sete noites com visitas a Puerto Plata (República Dominicana) e San Juan (Porto Rico), além da ilha privativa Ocean Cay MSC Marine Reserve (Bahamas).

O novo itinerário, agora navegando pelo Caribe Oeste, incluirá escalas em Roatán (Honduras), Costa Maya e Cozumel (México), mantendo a parada na Ocean Cay no penúltimo dia da viagem.

MSC World America

Furacão Melissa se intensifica e ameaça Caribe

Após se formar no início dessa semana, o Furacão Melissa está ganhando força e, segundo previsões de veículos da imprensa norte-americana como a ABC News, pode se tornar um furacão de categoria 4 nos próximos dias.

A tempestade representa uma ameaça significativa para ilhas como Haiti, Jamaica e República Dominicana, com potencial para causar inundações e deslizamentos.

A ABC News disse, inclusive, que a tempestade pode ser a mais forte a atingir a ilha da Jamaica nos últimos 35 anos.

Reembolso e aviso aos passageiros

MSC World America
MSC World America realiza cruzeiros partindo do PortMiami, nos EUA

A MSC Cruzeiros informou que todas as excursões pré-reservadas para os portos cancelados serão automaticamente reembolsadas na conta de bordo dos passageiros.

Novos passeios em terra para o itinerário pelo Caribe Oeste serão disponibilizadas para os hóspedes em breve. Comissionado em abril deste ano, o MSC World America é atualmente o maior e mais novo navio da frota, com capacidade para mais de 7 mil passageiros.

Maior navio da frota, novo MSC World America estreia no Porto de Miami

Passageiros em viagens consecutivas repetirão o roteiro

A companhia também se dirigiu aos hóspedes que fariam viagens consecutivas, que já haviam navegado para o Caribe Oeste na semana passada.

A companhia reconheceu que a situação de repetição do itinerário não é ideal mas explicou que outras alternativas, como Jamaica ou Grand Cayman, não eram viáveis devido à rota projetada da tempestade.”Tenha certeza de que sua segurança continua sendo nossa principal prioridade“, finalizou o comunicado.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de ABC News) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella