
A MSC Cruzeiros revelou recentemente uma troca de navio para o seu cruzeiro de volta ao mundo de 2027. Parte da programação de Grand Voyages da companhia, a viagem parte da Europa em janeiro daquele ano e inclui escalas em mais de 40 destinos.
Inicialmente anunciado para o MSC Musica, a viagem será agora realizada por outro navio da mesma classe, o MSC Magnifica. Ambas embarcações tem capacidade para cerca de 3 mil passageiros, além de aproximadamente 90 mil toneladas brutas.
Comissionado em 2010, o MSC Magnifica está escalado para uma grande reforma no final deste ano, que, além de outras atualizações, acrescentará a área MSC Yacht Club, exclusiva para passageiros em suítes.
Reforma adicionará MSC Yacht Club ao Magnifica

Após a revitalização, o MSC Magnifica será o primeiro navio da classe Musica a receber o Yacht Club. A área VIP, que deve estrear no início de 2026, incluirá 63 novas suítes, um solário exclusivo e um lounge privativo, além de um restaurante dedicado.
A reforma do navio prevê também a modernização do spa e uma nova academia, além de atualizações gerais em cabines e áreas públicas.
Com a revitalização e a troca de navios, a volta ao mundo de 2027 será a primeira a disponibilizar suítes da experiência MSC Yacht Club.
MSC Magnifica ganhará área Yacht Club após revitalização; veja todos os detalhes
Volta ao mundo de 2027
O cruzeiro terá 121 noites de duração no total e partirá de portos na Itália, Espanha e França no início de janeiro de 2027.
O itinerário da MSC World Voyage 2027 tem como destaque visitas a 45 destinos em 25 países e inclui ainda pernoites em sete portos, como Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Sydney (Austrália) e Taiti (Polinésia Francesa).

A viagem a bordo do MSC Musica havia sido anunciada no final de 2024 e marcaria a primeira vez que a embarcação realizaria o roteiro global.
Com a mudança, o navio deixa de ter roteiros definidos para o período da volta ao mundo. O MSC Musica, inclusive, está entre os que podem navegar na América do Sul na temporada 2026/2027. Veja detalhes:
MSC define mais itinerários para temporada 2026/2027; veja quais navios podem vir ao Brasil
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros