O MSC Seaview, maior navio de cruzeiro escalado para a temporada brasileira 2025/2026, inicia oficialmente suas operações regulares neste sábado (29/11).

A embarcação parte do Porto de Santos no final da tarde para seu primeiro roteiro com passageiros, após uma chegada antecipada na noite de sexta-feira.

Com 154.000 toneladas brutas e capacidade para 5.331 passageiros, o navio assume o posto de protagonista da estação, superando em tamanho os outros seis navios que operam na cabotagem nacional.

Maior navio da temporada, MSC Seaview antecipa chegada e atraca em Santos na noite desta sexta-feira

Exclusividade nos roteiros para o Nordeste

Com a chegada do MSC Seaview, a MSC Cruzeiros passa a oferecer também cruzeiros de sete noites. Segundo a companhia, o navio será o único a oferecer itinerários semanais para a região Nordeste nesta temporada.

Entre novembro de 2025 e abril de 2026, a embarcação realizará viagens de 6 a 8 noites, partindo de Santos e visitando alternadamente Búzios, Ilha Grande, Salvador e Maceió.

A operação conta com flexibilidade de embarque: além do porto paulista, os passageiros também poderão iniciar seus cruzeiros nas capitais Salvador e Maceió. 

Pelo segundo ano consecutivo, MSC será a única opção de cruzeiro regular para o Nordeste

Natal e Réveillon em Copacabana

MSC Seaview 2026/2027
MSC Seaview em Angra dos Reis

Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

A MSC detalhou a programação para as festas de fim de ano a bordo do Seaview, que terão roteiros especiais:

  • Natal: viagem de sete noites partindo de Santos em 19 de dezembro, com escalas no Nordeste;

  • Réveillon: roteiro de 8 noites saindo de Santos em 26 de dezembro. O destaque é a escala em Copacabana para a queima de fogos, onde o Seaview se junta a outros cinco navios.

Veja quais navios de cruzeiro estarão em Copacabana no Réveillon 2025/2026 e seus itinerários

Vindo da Amazônia: a logística pré-temporada

Antes de chegar a Santos, o MSC Seaview cumpriu uma missão diferente. O navio serviu como hotel flutuante durante a COP30 em Belém, entre os dias 5 e 22 de novembro.

Após a conferência, a embarcação desceu a costa brasileira sem passageiros, chegando ao Terminal Concais na noite de sexta-feira (28/11) para se juntar ao restante da frota da MSC já em operação.

Operando na região desde o final de outubro e os últimos dias de novembro, respectivamente, os navios oferecem, neste momento, mini-cruzeiros pelo Sudeste.

Após deixar Belém, MSC Seaview e Costa Diadema navegam em ‘comboio’ para iniciar temporada em Santos

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella