
O MSC Poesia passará por uma grande reforma em 2026, recebendo novas atrações e características. De acordo com a MSC Cruzeiros, a revitalização será uma das maiores de sua história e incluirá também a adição do MSC Yacht Club, a área all-inclusive e premium de sua frota.
A modernização também trará novos restaurantes de especialidade, como o Butcher’s Cut e o Kaito Sushi Bar, além de um novo sports-bar e ad renovação completa do spa e da academia.
A reforma prepara o navio para suas novas operações na América do Norte, visitando destinos no Alaska e Caribe, além do Canal do Panamá.
A chegada do MSC Yacht Club ao Poesia

Pela primeira vez, o MSC Poesia contará com o conceito de “iate dentro do navio” do MSC Yacht Club. O enclave de suítes contará com 63 novas cabines de alto padrão, distribuídas em cinco categorias.
Estarão disponíveis opções que podem acomodar até seis pessoas, como a Royal Suite, que terá um terraço privativo de 78 m² com hidromassagem e chuveiro privativos.
Assim como em outros navios, os hóspedes do Yacht Club terão acesso exclusivo a espaços privativos, incluindo:
- Solário privativo com bar, grill e duas hidromassagens;
- Restaurante exclusivo com menu refinado;
- Top Sail Lounge, um bar panorâmico na proa do navio;
- Serviço de mordomo e concierge 24 horas.
Novos sabores a bordo: da churrascaria ao sushi bar

A reforma também adicionará novas opções gastronômicas e de entretenimento, modernizando a oferta do MSC Poesia. Entre as novidade estão:
- A Butcher’s Cut, churrascaria de estilo norte-americano da MSC Cruzeiros que será criada em parte do buffet self-service;
- Uma versão repaginada do Kaito Sushi Bar, que servirá culinária asiática no espaço atualmente ocupado pelo cigar lounge;
- O All-Stars Sports Bar, um novo bar de temática esportiva que trará jogos e telões, além de cardápio de comfort food. A atração substitui a enoteca do navio.
Renovação do spa e da academia

Com o novo Top Sail Lounge ocupando parte de sua área atual, o MSC Aurea Spa será totalmente renovado, ganhando atrações como uma sauna com vista para o mar, sala de sal e duchas emocionais.
A academia do MSC Poesia mudará de posição, passando a funcionar na área atualmente dedicada a Disco S32, que deixa de existir por completo. O centro fitness contará com novos equipamentos da Technogym e passará a ter vista para a popa do navio.
De ‘cara nova’ para novos destinos na América do Norte

Após a reforma, o MSC Poesia iniciará sua temporada inaugural no Alaska e Canadá, com cruzeiros de sete noites partindo de Seattle, nos Estados Unidos.
Marcando também a estreia da MSC Cruzeiros na região, os roteiros acontecem entre maio e setembro de 2026 e visitam destinos como Ketchikan, Icy Strait Point e Victoria.
Em seguida, o navio passa a operar a partir de Miami, nos Estados Unidos, realizando cruzeiros pelo Caribe e América Central durante a temporada 2026/2027.
Segundo navio da classe Musica com Yacht Club

Comissionado em 2008, o MSC Poesia é o terceiro navio da classe Musica e foi construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França.
A embarcação será a segunda da série a receber uma revitalização semelhante. Conforme noticiado anteriormente pelo Portal World Cruises, o MSC Magnifica também passará por reforma em 2026, recebendo tanto o MSC Yacht Club como novas atrações.
Introduzido pelo MSC Fantasia em 2008, o MSC Yacht Club está disponível em todos os navios das classes Fantasia, Seaside, Meraviglia e World.
MSC Magnifica ganhará área Yacht Club após revitalização; veja todos os detalhes
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros