
A MSC Cruzeiros está informando agentes de viagem sobre a obrigatoriedade da contratação de seguro viagem para embarque em cruzeiros rumo a Argentina.
De acordo com a companhia, apesar de obrigatório, o serviço pode ser contratado através de qualquer provedor.
“A MSC Cruzeiros oferece essa opção durante a reserva, em parceria com a Europ Assistance. No entanto, o hóspede tem total liberdade para contratar o seguro de sua preferência“, afirmou a companhia em sua comunicação aos agentes de viagem.
Entre os navios da MSC Cruzeiros que partirão do Brasil na temporada 2025/2026, apenas o MSC Preziosa realizará cruzeiros para a Argentina.
Partindo de Santos e Balneário Camboriú, o navio oferece itinerários de sete noites que incluem parada em Buenos Aires, além de destinos no Uruguai como Punta del Este e Montevideo.
Servindo o mercado argentino, o MSC Fantasia também fará visitas regulares ao porto de Buenos Aires. O navio, no entanto, não contará com embarque de brasileiros.
Mudança nas exigências da Argentina

A Argentina passou a exigir seguro viagem para turistas após decreto presidencial publicado em maio deste ano. No documento, o presidente Javier Milei disse que a utilização de serviços de saúde no país por estrangeiros estava prejudicando os contribuintes argentinos.
“Durante 2024, a atenção médica a pessoas estrangeiras em hospitais nacionais implicou em um gasto de 114 bilhões de pesos argentinos”, disse no decreto.
O documento ainda afirma que a medida tem como objetivo garantir a sustentabilidade do sistema de saúde público nacional argentino e proíbe a entrada no país para condenados.
De acordo com o decreto, nenhum estrangeiro condenado poderá ingressar na Argentina, independente da pena. Os estrangeiros que cometerem crimes no país também serão deportados.
Além do seguro viagem, passageiros brasileiros maiores de idade precisam de passaporte ou RG com menos de dez anos de validade para embarcar em cruzeiros rumo a Argentina.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella