
A MSC Cruzeiros cancelou cruzeiros a bordo do MSC Poesia que começariam entre os dias 6 e 13 de fevereiro.
De acordo com o portal Cruise Industry News, as viagens foram canceladas na metade de janeiro e incluem uma viagem posicional que navegaria entre o Norte da Europa e a Ilha da Malta.
A viagem de dez noites partiria de Southampton, na Inglaterra, em 13 de fevereiro de 2026, seguindo para o porto de Valletta, no Mediterrâneo.
O cancelamento impacta também hóspedes que embarcariam em portos como Hamburgo, Rotterdam, Zeebrugge e Le Havre entre os dias 6 e 12 de fevereiro.
Em nota enviada aos passageiros afetados, a companhia atribuiu sua decisão à questões de logística da frota.
“Lamentavelmente, devido a razões operacionais que afetam o posicionamento do MSC Poesia, tivemos que cancelar o cruzeiro programado“, disse a MSC.
Pedido de desculpas e 50% de bônus

A armadora reconheceu o impacto da decisão nos planos de férias dos viajantes, se disponibilizando a compensá-los pela mudança.
“Entendemos perfeitamente o tempo e o cuidado que você investiu no planejamento de suas férias e pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e decepção que isso possa causar“, afirmou a MSC no comunicado.
Para mitigar os danos, a empresa garantiu que “um reembolso total da tarifa paga será processado em breve“, além de oferecer reembolsos para despesas diretas, como tarifas de cancelamento ou mudança de voos.
“Além disso, como um gesto de boa vontade, temos o prazer de oferecer um crédito de cruzeiro futuro igual a 50% da tarifa do cruzeiro paga pela viagem cancelada“, afirmou a MSC.
Leia também: “Boneco de neve na beira da piscina”: navio da MSC enfrenta inverno rigoroso na Europa e decks congelam
O que está por trás da decisão?

Em temporada de inverno pelo Norte da Europa, o MSC Poesia irá encerrar suas operações entre Inglaterra, França, Alemanha, Holanda e Bélgica mais cedo do que o previsto.
Em vez de realizar o cruzeiro posicional para o Mediterrâneo como programado, o navio agora encerra seus últimos roteiros na região no começo de dezembro, seguindo sem passageiros para Malta.
Antes de chegar ao porto de Valletta, o itinerário incluía paradas em destinos como Espanha, Portugal e Itália. Uma vez em Malta, o MSC Poesia irá passar por uma grande revitalização, que será semelhante à realizada recentemente a bordo do MSC Magnifica.
O projeto incluirá a instalação do MSC Yacht Club, o conceito de “navio dentro do navio” da marca, além da criação de um novo sports bar, novos restaurantes de especialidade e uma academia modernizada.
Em 2026, o MSC Poesia será o responsável pela estreia da MSC Cruzeiros no Alaska, realizando itinerários inéditos a partir de Seattle, nos Estados Unidos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella













