
Uma operação de resgate mobilizou a Marinha do Brasil no litoral do Rio de Janeiro no início deste mês. Uma passageira de 49 anos precisou ser evacuada às pressas do MSC Sinfonia após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) a bordo.
O incidente ocorreu na noite de 3 de dezembro, quando a embarcação navegava próximo à região de Araruama, na Região dos Lagos. As informações sobre o resgate são do jornal O Dia, enquanto o navio foi confirmada pela.
Logística complexa no mar

De acordo com o jornal fluminense, após avaliar o quadro da hóspede, a tripulação do navio acionou o Salvamar Sueste, estrutura da Marinha responsável por operações de busca e salvamento.
Para o resgate, foi deslocada a fragata Independência, que já operava na mesma área marítima. Os comandos das embarcações então coordenaram uma operação de restate que contou com a utilização de um tender boat do MSC Sinfonia.
A embarcação de pequeno porte foi utilizada para transferir a paciente até a nau militar ainda em alto-mar.
Transferência aérea

Já a bordo da fragata, a passageira recebeu os primeiros cuidados médicos. Pouco depois, na madrugada do dia 4, a hospede foi transportada de helicóptero para o Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio.
No local, a vítima foi atendida pelo Centro de Emergência do aeroporto e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde permaneceu internada para tratamento.
O MSC Sinfonia realizava um mini-cruzeiro de três noites que partiu de Santos no dia 28 de novembro de 2025. Além de um dia de navegação, o itinerário incluiu uma parada em Búzios.
Leia também: Passageiro morre durante mini-cruzeiro a bordo do Costa Diadema
Passageiro morre durante mini-cruzeiro a bordo do Costa Diadema
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de O Dia e BandNews FM) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Marinha do Brasil/O Dia













