Uma greve de trabalhadores portuários na capital portuguesa Lisboa está forçando alterações de última hora nos itinerários de navios de cruzeiro nesta terça-feira (28/10).

O caso mais complexo envolve o MSC Musica, da MSC Cruzeiros, que teve sua operação de embarque e desembarque transferida para Cádiz, na Espanha.

Outras embarcações, como o Mein Schiff Relax, da TUI Cruises, também precisaram cancelar suas escalas na capital portuguesa. As informações são do portal alemão Schiffe und Kreuzfahrten.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Embarque do MSC Musica é transferido para outro país

Escala em Lisboa foi cancelada por conta de greve

A situação do MSC Musica foi agravada pela natureza de sua escala em Lisboa, que incluía também operação de embarque e desembarque de hóspedes.

Com a impossibilidade de atracar devido à greve, a MSC Cruzeiros precisou replanejar toda a operação:

  • Nesta segunda-feira (27/10), o MSC Musica atracou em Cádiz, na Espanha, como previsto. A escala, no entanto, foi extendida, com o navio permanecendo atracado até a noite de terça.
  • Os passageiros que desembarcariam em Lisboa hoje desembarcarão em Cádiz, enquanto os hóspedes que iniciariam sua viagem na cidade portuguesa precisarão, agora, seguir para o porto espanhol.

Para viabilizar a mudança, a MSC ofereceu transporte gratuito de ônibus entre Lisboa e Cádiz, em viagem que dura cerca de 5 horas.

Tanto os passageiros que desembarcam quanto os que embarcam poderão utilizar o serviço. Se preferirem, os hóspedes podem ainda se deslocar por conta própria.

Em comunicado obtido pelo site alemão, a MSC informou que irá oferecer 25 euros de crédito a bordo por pessoa como reembolso por refeições realizadas em terra.

A companhia também deu aos passageiros que iniciariam a viagem hoje a opção de remarcar sua reserva para outro cruzeiro ou cancela-la gratuitamente.

MSC Musica

Mein Schiff Relax troca Lisboa por Málaga

greve porto Lisboa cruzeiros
Mein Schiff Relax durante escala anterior em Lisboa

Outro navio afetado pela greve é o Mein Schiff Relax. A embarcação cancelou sua escala prevista para esta segunda-feira (27/10) em Lisboa e realiza uma parada alternativa em Málaga, na Espanha, no mesmo dia.

A embarcação, que é a mais nova da frota da alemã TUI Cruises, está em uma viagem de reposicionamento do Mediterrâneo para as Ilhas Canárias.

TUI Cruises recebe novo navio com piscina de 25 metros e capacidade para 4 mil hóspede

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Schiffe und Kreuzfahrten) / Imagens (©) Copyright Rui Minas e Daniel Capella