
O Costa Fortuna, navio conhecido do público brasileiro por suas temporadas na América do Sul, já tem seu futuro definido. Agora batizada de Margaritaville at Sea Beachcomber, a embarcação se transformará em um “resort flutuante” para cruzeiros rumo ao Caribe partindo de Miami, nos EUA.
De acordo com anúncio recente da Margaritaville at Sea, o antigo Fortuna realizará cruzeiros de quatro a oito noites pela região a partir de 2027, visitando destinos nas Bahamas, México, Ilhas Cayman e mais.
Vendido pela Costa Cruzeiros em maio, o navio passará por uma grande transformação para se tornar o maior navio da frota de seu novo operador norte-americano.
A transformação: do estilo italiano ao ‘surf vintage’

Como noticiado anteriormente pelo Portal World Cruises, o antigo Fortuna passará por uma reformulação completa no final de 2026.
O projeto inclui uma nova aparência externa e a redecoração de todas as áreas públicas, com uma identidade visual inspirada em “cenas de praia nostálgicas e na arte do surfe vintage”.
“O Beachcomber não é apenas nosso maior navio; é uma celebração flutuante de tudo o que os hóspedes amam na hospitalidade da Margaritaville at Sea, elevado a um novo patamar”, comentou recentemente Christopher Ivy, CEO da Margaritaville at Sea.
Ainda de acordo com a companhia, o navio operará como um “resort flutuante”, complementando a rede de hotéis da Margaritaville existentes nos EUA e Caribe.
Novo operador revela nome e detalhes para o Costa Fortuna; conheça o destino do navio
A nova vida no Caribe partindo de Miami

A partir de 2027, o Beachcomber oferecerá uma variedade de roteiros de quatro a oito noites partindo de Miami para o Caribe Leste, Oeste e Sul.
As viagens, que abriram para reserva na última terça-feira (23/9), incluem escalas em novos portos para a companhia, como Philipsburg em St. Maarten, Charlotte Amalie em St. Thomas e San Juan em Porto Rico, além de destinos na República Dominicana, Aruba, Bonaire e Curaçao.
“A chegada do Beachcomber em PortMiami é o próximo grande capítulo em nosso crescimento, dando aos nossos hóspedes maior acessibilidade, mais horizontes para explorar e mais tempo para relaxar”, disse o CEO Christopher Ivy.
A frota da Margaritaville at Sea, composta por ex-navios da Costa

O Margaritaville at Sea Beachcomber se tornará o maior navio da frota da nova operadora, com mais de 102.500 toneladas brutas e capacidade para mais de 3.450 passageiros.
Fundada em 2022, a Margaritaville at Sea opera atualmente dois navios: o Margaritaville at Sea Paradise e o Margaritaville at Sea Islander.
Curiosamente, ambos os navios foram originalmente construídos para a Costa Cruzeiros, com o Paradise entrando em operação em 1991 como Costa Classica e o Islander tendo estreado como Costa Atlantica em 1999.
Após venda, antigo navio da Costa entra em operação para nova companhia nos EUA
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Margaritaville at Sea) / Imagens (©) Copyright Margaritaville at Sea, Daniel Capella e Rui Minas