
O MSC Magnifica deixou o estaleiro Palumbo, em Malta, na última sexta-feira (12/12) após passar por um grande projeto de modernização.
Embora o navio já esteja navegando, a grande novidade desta revitalização é um projeto de longo prazo: a introdução do MSC Yacht Club. Construído em 2010, o navio será o primeiro da classe Musica a oferecer a categoria de alto padrão da MSC Cruzeiros.
A estreia da experiência marcará também a primeira vez que a companhia adapta um de seus navios mais antigos para receber o conceito de “navio dentro do navio” que estreou a bordo do MSC Fantasia em 2008.

As mudanças estruturais a bordo do MSC Magnifica já foram realizadas, mas o espaço VIP só estará totalmente funcional e aberto aos hóspedes na temporada de verão europeia de 2026.
O Portal World Cruises compilou detalhes do projeto que transformou os interiores do navio e que também será realizado em breve a bordo do MSC Poesia.
Confira abaixo, com imagens ilustrativas, como a companhia está redesenhando a planta dos navios para acomodar o MSC Yacht Club, além de outras mudanças que serão realizadas a bordo.
MSC Magnifica ganhará área Yacht Club após revitalização; veja todos os detalhes
Engenharia complexa e vista nobre

A instalação do Yacht Club exigiu uma mudança drástica na estrutura de cabines a bordo do MSC Magnifica. Para criar o enclave de luxo, a companhia optou por reduzir a capacidade total da embarcação, que originalmente podia transportar até 3.605 passageiros.
Cerca de 80 cabines convencionais, distribuídas pelos decks 12, 14 e 15, foram removidas para dar lugar a apenas 63 suítes, que serão maiores e contarão com novos acabamentos de alto padrão.

Outra mudança relacionada ao Yacht Club acontece no Deck 13, que teve parte de sua planta totalmente redesenhada. A área da proa, que contava com academia e spa panorâmicos, foi “confiscada” para a criação do Top Sail Lounge.
O salão exclusivo terá janelas do chão ao teto, bar completo e palco, tornando-se, assim como em outros navios, o coração da área VIP.
O fim da discoteca e a nova academia

O “efeito dominó” causado pela construção do lounge na proa forçou o deslocamento de outras áreas públicas importantes. Com a perda do espaço original no Deck 13, a academia do navio foi transferida, enquanto o spa segue no andar, mas foi reduzido.
O centro fitness passou a ocupar a área onde funcionava a discoteca T32, no Deck 14. A ampla área de balada será extinta, dando lugar a equipamentos de ginástica, uma nova pista de cooper e sala de ioga.
Já o MSC Aurea Spa perdeu parte de sua área mas ganhou um novo desenho otimizado, além de atrações e aparência mais modernas.
Solário privativo e novos restaurantes

O MSC Yacht Club ainda contará com um solário exclusivo na proa, substituindo o Top 16 Exclusive Solarium. O espaço já havia sido criado em um deck público e era reservado à hóspedes das suítes Aurea.
Agora, foi transformado no deck de piscina do setor VIP, trazendo uma pequena piscina rasa, hidromassagens e cabanas, além do The One Grill & Bar. Com isso, o solário exclusivo para passageiros Aurea passa a ocupar outra área que até então era pública, na popa do Deck 15.
Já na parte gastronômica, a biblioteca e a sala de cartas no Deck 7 deram lugar ao restaurante privativo do Yacht Club. O espaço também incorporou a área do único restaurante de especialidades que estava disponível a bordo do MSC Magnifica, o Oriental Plaza.

Com isso, o navio ganhará dois novos restaurantes de especialidade: o Butcher’s Cut Steakhouse e o Kaito Sushi Bar.
A churrascaria de estilo americano foi criada na popa, ocupando parte subutilizada do espaço do buffet self-service. Já o restaurante japonês foi criado no átrio central, substituindo o antigo Cigar Room no Deck 7.
Confira mais imagens:




Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros













