
A recém-lançada Corazul Cruceros não escolheu o Brasil por acaso para sua temporada inaugural em 2026/2027.
Em conversa exclusiva ao Portal World Cruises, Àlex Busquets, vice-presidente de vendas da armadora, revelou que a decisão de trazer o navio Buenavista ao país foi motivada por um desequilíbrio no mercado: há mais passageiros querendo viajar do que navios disponíveis.
“Dedicamos muito tempo e esforço à pesquisa de mercado e acreditamos que a demanda de cruzeiros no Brasil é muito maior que a oferta“, afirmou o executivo.
Para Busquets, esse cenário foi agravado pela movimentação de outras armadoras, que reduziram a capacidade na região.
“Isso se deve ao fato de que parte da concorrência abandonou o Brasil para se realocar na região do Caribe, que é mais rentável“, explicou, destacando que a Corazul chega para “cobrir esse vazio”.
Nova armadora Corazul Cruceros é lançada na Espanha e planeja temporada no Brasil já em 2026/2027
Produto sob medida para o público local

A aposta da Corazul é oferecer um produto com identidade latina e foco na experiência familiar, preenchendo uma lacuna do mercado.
Segundo Busquets, o conceito desenvolvido para o verão europeu tem “design e atmosfera” que casam perfeitamente com o gosto nacional.
“Acreditamos que esse produto é também muito atrativo ao mercado brasileiro, assim como demonstraram nossas pesquisas”, explicou.
“O aspecto principal do produto é que está desenhado sob medida para os mercados espanhol, português e brasileiro, com o fim de levar um estilo familiar e uma sensação de ‘lar’ ao mar”, acrescentou Busquets.
Ele reforçou que, a bordo, os brasileiros não serão minoria, mas sim “a grande maioria de nossos passageiros”. Ainda assim, a empresa promete nacionalizar a operação, com toques voltados ao público brasileiro. “Serão realizados os ajustes necessários para adaptar aos requisitos do mercado brasileiro e garantir que cumprimos nossa promessa”, completou.
Leia também: Com design clássico e “espírito inglês”, conheça o Buenavista, navio da Corazul que vem ao Brasil em 2026/2027
Itinerários e portos

A programação da Corazul no Brasil incluirá embarques majoritariamente em Santos, com alguns mini-cruzeiros também partindo de Recife. Confira matéria especial do Portal World Cruises com detalhes da temporada inaugural da companhia, neste link.
A escolha, segundo o VP, foi resultado de pesquisa e levou em consideração a infraestrutura e o potencial turístico dos portos.
“São cidades bonitas para se iniciar e finalizar um cruzeiro, que contam com boa estrutura”, pontuou. Os roteiros foram desenhados com a ajuda de especialistas do setor e apostam forte nas datas festivas.
“Convidamos a revisar os itinerários em nosso site; acreditamos que encontrarão propostas muito atrativas, especialmente para Natal, Ano Novo e Carnaval“, destacou Busquets.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Corazul e Daniel Capella













