
Novidade da MSC Cruzeiros para a temporada 2026/2027, o MSC Virtuosa trará uma série de atrações exclusivas para o Brasil.
Ainda que gêmeo do MSC Grandiosa, o navio – que foi inaugurado em 2021 – conta com alguns diferenciais relevantes, incluindo um bar robótico e um novo restaurante de especialidade.
Prestes a assumir o título de maior da história do mercado brasileiro, o Virtuosa traz, inclusive, algumas experiências que não estão disponíveis em nenhum outro navio da MSC Cruzeiros.
MSC confirma ‘renovação total’ da frota para a temporada 2026/2027 no Brasil; veja a lista de navios
MSC Starship Club: um bar com robô bartender

Uma das atrações exclusivas do MSC Virtuosa é o MSC Starship Club, localizado na área do átrio do navio.
De acordo com a MSC Cruzeiros, o espaço é um bar com temática futurista que conta com o primeiro robô humanoide bartender em alto mar. A companhia descreve a atração como “uma experiência de entretenimento imersiva.”
Batizado Rob, o robô bartender conta com mais de 40 ingredientes para que os hóspedes possam criar seus próprios coquetéis. O bar ainda conta com um cardápio fixo de 16 drinks exclusivos, entre opções alcoólicas e não alcoólicas.
Ainda segundo a MSC, o Starship Club traz uma mesa touch interativa que simula uma viagem pelo sistema solar, além de projeções 3D holográficas.
Exclusiva do MSC Virtuosa, a experiência não é encontrada no restante da frota da MSC. Outro diferencial é um copo de coquetéis souvenier, com temática futurista.
Indochine: gastronomia franco-vietnamita

Outra exclusividade do navio é o Indochine, um restaurante de especialidade que também é único na frota.
Substituindo o L’Atelier Bistrot do MSC Grandiosa, o espaço oferece uma fusão entre a culinária francesa e os sabores vietnamitas.
De acordo com a MSC, um dos diferenciais do restaurante é servir uma variedade de opções vegetarianas e veganas, além de uma carta de vinhos com opções do velho e novo mundo.
Os passageiros também podem degustar coquetéis exclusivos e temáticos em bar anexo, acessível mesmo para quem não irá jantar no local.
O que mais tem a bordo? As atrações clássicas do navio

O MSC Virtuosa ainda traz outras características clássicas da classe Meraviglia, incluindo a Galleria Virtuosa. Trata-se de uma promenade de 112 metros de comprimento, cercada por lojas, bares e restaurantes.
O espaço é coberto por um domo de LED com mais de 80 metros, que projeta diferentes cenários e shows visuais ao longo do dia e da noite, funcionando como o coração social da embarcação.
Outra atração que retorna é o Carrossel Lounge, que conta com produções próprias, incluindo espetáculos com uma pegada mais circense projetadas especialmente para o espaço.
No MSC Virtuosa, estão em cartaz os espetáculos AJEDREZ, inspirado no jogo de xadrez, e CHRONICLES, que conta a história de um contador de histórias.
Confirmado para a temporada 2026/2027 no Brasil

A MSC Cruzeiros confirmou recentemente que o MSC Virtuosa fará sua estreia na América do Sul na temporada 2026/2027.
Com 181.541 toneladas brutas, o navio assumirá o posto de maior da história a operar no país, ao lado de seu gêmeo, o MSC Grandiosa.
Como noticiado pelo Portal World Cruises, os detalhes sobre seus roteiros e portos de embarque no Brasil serão anunciados em breve.
MSC Virtuosa no Brasil: navio assume o título de maior da história do país na temporada 2026/2027
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas, MSC Cruzeiros e Daniel Capella