
A Seabourn anunciou recentemente um novo itinerário, o “Pole to Pole: Grand Expedition”. Operada por um dos navios de expedição da marca de alto luxo, a viagem acontece em 2027.
O Seabourn Venture será responsável pelo itinerário de 94 noites que ligará o Ártico à Antártica e também contará com visitas a diversos portos no Brasil.
“Nossa ‘Pole to Pole: Grand Expedition’ é diferente de tudo o que já oferecemos e é uma jornada única na vida”, disse Mark Tamis, presidente da Seabourn.
“Do Alto Ártico à Antártica, os hóspedes navegarão por alguns dos lugares mais remotos e impressionantes da Terra,” acrescentou o executivo.
Jornada de 94 noites vai do Ártico à Antártica

A viagem épica começa em 17 de agosto de 2027, com embarque em Kangerlussuaq, na Groenlândia, e termina em Ushuaia, na Argentina, em 19 de novembro de 2027.
No total, o roteiro percorrerá mais de 20.500 milhas náuticas, visitando catorze países e territórios, incluindo o Ártico Canadense e a Antártica.
O cruzeiro inclui também sessenta dias de atividades de expedição, em áreas como a Passagem do Noroeste, que liga o Atlântico ao Pacífico pelo norte do continente americano.
O cruzeiro ainda terá visita de cinco dias à Antártica, com excursões em zodiacs e caiaques, além de passeios nos dois submarinos envidraçados do Seabourn Venture. Outro destaque são os três dias na Geórgia do Sul, onde os hóspedes visitarão uma colônia de pinguins-rei com mais de 450.000 aves.
Passagem pelo Brasil e América do Sul

Após cruzar o Ártico e o Caribe, o Seabourn Venture navegará pela costa leste da América do Sul, passando por diversos destinos no litoral brasileiro.
Estão previstas paradas em Fortaleza, Natal e Salvador, além de Búzios, Rio de Janeiro, Paraty e Balneário Camboriú. O navio ainda passa por Argentina e Uruguai antes de seguir para as Ilhas Falkland e Antártica.
Outros destinos que serão visitados incluem Barbados, St. Lucia, Canadá, Guiana, Trinidad e Tobago, Groenlândia e Montserrat.
Capacidade para 264 passageiros

O Seabourn Venture é um dos dois navios de expedição da frota da Seabourn. A companhia de alto padrão da Carnival Corporation projetou o navio para realizar itinerários em regiões remotos e polares, com características como casco resistente a gelo e frota de embarcações menores para exploração de destinos sem infraestrutura.
Com capacidade para apenas 264 passageiros, o navio conta também com suítes de luxo, além de ampla oferta gastronômica e de áreas abertas. Um dos destaques das acomodações a bordo são os binóculos Swarovski, disponíveis em todas as cabines.
Comissionada em 2022, a embarcação passou pelo Brasil em sua temporada inaugural, visitando destinos como Santos, Manaus e Rio de Janeiro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Seabourn) / Imagens (©) Copyright Seabourn e Daniel Capella