A AIDA Cruises terá um cruzeiro para o Brasil durante o Carnaval de 2026. De acordo com a companhia alemã, a vigem de 48 noites terá como foco a festa popular no Rio de Janeiro mas também incluirá escalas em outros nove destinos brasileiros.

Com ida e volta para Alemanha, o cruzeiro parte de Hamburgo e foi batizado “Grande Pausa de Inverno no Brasil.” O roteiro de longa duração será realizado pelo AIDAmar, que substituiu o navio originalmente anunciado para a viagem, o AIDAluna.

De acordo com a AIDA, a mudança de navio visou garantir a realização do cruzeiro, já que o AIDAluna passará por uma grande reforma no começo de 2026. A companhia temia que atrasos na revitalização pudessem prejudicar o itinerário.

“Oportunidade única” para o público europeu

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

No momento de seu lançamento, a AIDA Cruises descreveu o cruzeiro rumo ao Brasil como uma “oportunidade única” para o público europeu.

“Completamente sem voos os hóspedes podem vivenciar praias deslumbrantes, natureza exuberante, cidades espetaculares e o carnaval mais famoso do mundo – no Rio de Janeiro – em 48 dias”, disse a comunicado.

O ponto alto: dois dias de folia no Carnaval do Rio

AIDAsol Rio de Janeiro
Navio é gêmeo do AIDAsol, que esteve no Rio de Janeiro durante viagem de volta ao mundo

O ponto alto do roteiro é, justamente, a chegada ao Rio de Janeiro em 16 de fevereiro de 2026, segunda-feira de Carnaval. O navio permanecerá atracado na cidade por dois dias, permitindo que os passageiros vivenciem a festa.

Além do Rio, o cruzeiro de 48 noites visitará outros oito destinos no Brasil. A viagem também inclui paradas em Portugal, Ilhas Canárias, Cabo Verde, além de pernoite em Buenos Aires, na Argentina, e visitas a Montevideo e Punta del Este, no Uruguai.

O cruzeiro ainda atravessa o Atlântico duas vezes antes de retornar ao porto de Hamburgo na primeira semana de março.

O roteiro completo no Brasil: as 9 escalas do AIDAmar

Além da parada estendida no Rio de Janeiro, a viagem de 48 dias do navio alemão incluirá visitas a outros oito destinos brasileiros. Confira o calendário completo de paradas no país:

  • Fortaleza (CE): 31 de janeiro de 2026;
  • Recife (PE): 2 de fevereiro de 2026;
  • Búzios (RJ): 5 de fevereiro de 2026;
  • Ilhabela (SP): 6 de fevereiro de 2026;
  • Balneário Camboriú (SC): 14 de fevereiro de 2026;
  • Santos (SP): 15 de fevereiro de 2026;
  • Rio de Janeiro (RJ): Chegada em 16 e partida em 17 de fevereiro de 2026 (pernoite na segunda e terça-feira de Carnaval);
  • Ilhéus (BA): 19 de fevereiro de 2026;
  • Salvador (BA): 20 de fevereiro de 2026.

Temporada Brasileira

Cerveja liberada e clima de festa: como é um ‘navio clube’ alemão?

AIDAmar
Deck de piscina principal do AIDAmar

Parte da Carnival Corporation, a AIDA Cruises atende principalmente ao mercado alemão com um produto conhecido como “navio clube”. Com proposta informal, a experiência tem foco em um público mais jovem, além de famílias.

Com capacidade para cerca de 2.700 passageiros, o AIDAmar, construído em 2012, se diferencia também por sua informalidade.

Em vez de um grande restaurante principal, o navio oferece diversos restaurantes self-service com culinárias variadas, e uma seleção de bebidas, como vinho e cerveja, já está incluída no preço durante as refeições.

Outras características incluem um grande spa, áreas de esporte e o Theatrium, um teatro com paredes de vidro que funciona como o átrio central do navio. Confira mais informações sobre o navio:

AIDAmar

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de AIDA Cruises) / Imagens (©) Copyright AIDA Cruises e Pier Mauá