
O Costa Diadema atraca no Porto de Santos nesta sexta-feira (28/11) para dar início à sua quarta temporada brasileira. A chegada marca o início das operações regulares da embarcação após sua participação na COP30 em Belém, onde serviu como hotel flutuante.
O navio da Costa Cruzeiros será o maior da companhia na temporada 2025/2026, com 133 mil toneladas brutas e capacidade para até 4.947 passageiros.
Para sua primeira viagem no Brasil nesta estação, o Costa Diadema oferece um mini-cruzeiro de três noites para Itajaí. A viagem parte do Terminal Concais no final da tarde e também inclui um dia de navegação.
Foco no Prata e embarques em Itajaí

Após iniciar a temporada com viagens curtas, o Costa Diadema passa a realizar roteiros de sete noites para Santa Catarina e o Rio da Prata já no mês de dezembro.
Partindo de Santos, o navio realizará viagens semanais visitando Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Os cruzeiros também incluirão escala em Itajaí, onde também será possível embarcar. O Costa Diadema será, inclusive, o maior navio a visitar o porto catarinense na temporada 2025/2026.
Conheça o Costa Diadema, suas características e interiores:
Longa temporada até abril

Responsável por encerrar a temporada brasileira, o Costa Diadema terá uma das mais longas estadias em águas nacionais, permanecendo no país até 19 de abril de 2026.
Além dos roteiros para o Prata, o navio alternará sua programação com mini-cruzeiros pelo litoral de São Paulo e Santa Catarina, com escalas em Ilhabela.
A frota da Costa no Brasil se completa com o Costa Favolosa, que também realiza cruzeiros curtos neste momento, após chegar a Santos no último dia 23.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella













