
Passageiros do Ovation of the Seas, da Royal Caribbean International, tiveram uma surpresa desagradável ao embarcar para um mini-cruzeiro no final de novembro.
Devido à formação de um ciclone tropical, a companhia foi forçada a cancelar a única parada prevista no roteiro, transformando a viagem em um “cruzeiro para lugar nenhum“.
O navio, que partiu de Singapura para uma viagem de três noites, tinha uma escala programada em Penang, na Malásia. No entanto, de acordo com o portal Cruise Hive, o Ciclone Tropical Senyar levou a uma alteração significativa de planos.
Viagem sem destino: três dias de navegação

Ao embarcar, os hóspedes receberam uma notificação em suas cabines informando sobre a mudança.
“Juntamente com nosso meteorologista, Peyton Collado, monitoramos o desenvolvimento do Ciclone Tropical Senyar ao longo de nosso caminho para a Malásia”, dizia o comunicado.
“Para evitar com segurança o impacto da tempestade, teremos que pular nossa visita a Penang e desfrutar de um dia adicional no mar“, concluiu a empresa.
Como a viagem é curta e não havia portos alternativos viáveis na rota segura, o navio passou três dias inteiros navegando em alto-mar antes de retornar à Singapura no começo deste mês.
Reembolso e temporada na Ásia
A Royal Caribbean informou que todas as excursões pré-reservadas para Penang serão automaticamente reembolsadas como crédito a bordo.
Um dos maiores navios em operação na Ásia, o Ovation of the Seas entrou em operação em 2016 e conta com 168 mil toneladas e capacidade para quase 5 mil passageiros.
Servindo o mercado local, a embarcação da classe Quantum realiza cruzeiros curtos partindo de Singapura para a Malásia até março de 2026.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International e Daniel Capella













