Com a temporada brasileira de cruzeiros 2025/2026 aberta neste domingo (26/10), milhares de oportunidades de emprego a bordo surgiram para brasileiros que sonham em trabalhar viajando o mundo e recebendo em dólar.

Para ajudar os interessados a conquistar uma dessas vagas, a Deck4 Foundation realizará um aulão online e gratuito na próxima quarta-feira (29/10).

O evento acontecerá às 19h, no canal da Deck4 no YouTube, e será ministrado por Fabrício, cofundador da instituição e profissional com mais de 20 anos de experiência na indústria de cruzeiros.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Oficialmente aberta: MSC Preziosa chega a Santos para iniciar temporada de cabotagem; veja fotos

O que esperar do aulão gratuito?

Crystal Serenity
Vagas a bordo estão disponíveis em várias áreas

Durante a transmissão, Fabrício promete revelar detalhes sobre como funciona o processo de recrutamento das companhias marítimas, quais são as habilidades mais procuradas e o passo a passo para conseguir um emprego a bordo.

“Embarcar não é só sobre saber fazer, é sobre estar preparado técnica e emocionalmente para viver e trabalhar com o mundo inteiro a bordo”, afirmou Fabrício, que já atuou em cargos executivos a bordo.

Milhares de vagas abertas com o início da temporada

A temporada de cruzeiros no Brasil impulsiona as contratações. Segundo a Deck4, são cerca de 6.700 vagas nos navios que operam na costa brasileira, sendo mais de 1.600 destinadas a profissionais do Brasil.

“Durante a temporada nacional, o número de contratações cresce significativamente, já que as armadoras que operam no país são obrigadas pelo Governo Federal a contratar pelo menos 25% de tripulantes brasileiros“, destaca Fabrício.

Os contratos geralmente duram de seis a nove meses, com salários que variam entre US$ 700 e US$ 4 mil mensais, dependendo da função. Além da remuneração em dólar, os tripulantes não têm despesas com moradia, transporte ou alimentação a bordo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Deck4) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella