O AIDAmar partiu de Hamburgo, na Alemanha, neste domingo (18/1) para dar início a seu cruzeiro de 48 noites rumo à América do Sul. Batizada pela AIDA Cruises de “Grande Pausa de Inverno no Brasil”, a viagem tem como objetivo trazer turistas alemães para o Carnaval de 2026.

Segundo a companhia alemã, a proposta é oferecer uma experiência “completamente sem voos”, permitindo que os hóspedes visitem praias, natureza e cidades brasileiras durante o itinerário que inclui ida e volta da Europa. O itinerário inclui escalas em nove destinos brasileiros, além de visitas à Argentina, Uruguai, Cabo Verde e Ilhas Canárias.

Carnaval no Rio de Janeiro

AIDAmar
AIDAmar é um dos navios da classe Sphinx da AIDA Cruises

O ponto alto da programação é uma escala estendida no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval.

O AIDAmar chega à capital fluminense no dia 16 de fevereiro de 2026, segunda-feira de Carnaval, e permanecerá atracado até o dia seguinte. De acordo com a AIDA, o pernoite foi planejado para permitir que os cerca de 2.700 passageiros — majoritariamente alemães — acompanhem os desfiles e a folia na cidade.

Antes de chegar ao Rio, a embarcação ainda visita outros destinos nacionais, começando pelo Nordeste no final de janeiro e descendo até a região do Prata.

Leia também: Com pernoites e foco em Carnaval, volta ao mundo da AIDA terá 144 dias e 5 escalas no Brasil em 2028

Troca de navios e conceito

AIDAmar
Um dos restaurantes self-service do AIDAmar, o italiano Bella Dona

Construído em 2012, o AIDAmar opera com o conceito de “navio clube” da AIDA Cruises. Com proposta informal, a experiência a bordo é diferente daquela oferecida pelas companhias tradicionais.

Entre os diferenciais do produto estão a ausência de turnos fixos de jantar, com predominância de restaurantes self-service, além da inclusão de bebidas (como vinho e cerveja) durante as refeições.

AIDAmar

Calendário de escalas no Brasil

Confira as datas programadas para a passagem do navio pelo litoral brasileiro:

Clique aqui para seguir o canal do Portal World Cruises no WhatsApp!

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e AIDA Cruises