Breve Histórico

Comissionado em 2000 e com capacidade para cerca de 700 passageiros, o Azamara Quest é um dos dois navios originais da frota da Azamara. Originalmente construído pela Renaissance Cruises, também operou para outras companhias, incluindo a Pullmantur Cruceros e a Delphin Seereisen.

Construção: 2000

Capacidade: 794 passageiros (máxima)

Tonelagem: 30.200 toneladas brutas

Originalmente construído para a Renaissance Cruises, o Azamara Quest foi um dos navios que inauguraram a frota da Azamara Cruises quando a companhia foi lançada, em 2007.

Hoje considerado um navio de pequeno porte, realiza cruzeiros que têm foco em roteiros mais elaborados, além de serviço de alto padrão e alta gastronomia.

Com capacidade para apenas 794 passageiros e pouco mais de 30 mil toneladas, o Azamara Quest foi comissionado em 2000 com o nome R7.

Em 2006, após a falência da Renaissance Cruises, foi fretado para a Pullmantur Cruceros, operando para a companhia espanhola como Blue Moon. No período, navegou junto ao Blue Dream, navio que realizou diversas temporadas brasileiras em fretamentos para a CVC.

Sua passagem pela Pullmantur, no entanto, foi mais curta. Deixou a companhia em 2007, pouco após a aquisição da marca pelo Grupo Royal Caribbean. O conglomerado inicialmente planejava transferir a embarcação para a Celebrity Cruises.

Em uma mudança de estratégia, no entanto, foi dedicado a uma nova marca: a Azamara Cruises. Renomeado Azamara Quest, passou a navegar por destinos exóticos na Ásia, oferecendo uma experiência mais intimista e de alto padrão.

Depois, estreou na América do Sul na temporada 2012/2013, realizando itinerários de longo-curso que também incluíram embarques no Rio de Janeiro.

Com a venda da Azamara para um grupo de investidores, vinha navegando em destinos como Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Ásia, Pacífico Sul e Austrália.

Seus interiores têm como destaque decoração inspirada pelos country clubs norte-americanos, além de restaurantes de especialidade e um show-lounge intimista para shows.

Retorno ao Brasil

O Azamara Quest retorna ao Brasil na temporada 2025/2026, realizando escalas em portos nacionais como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Búzios, Belém, Paraty e Ilhabela.

As paradas são parte de um cruzeiro de 79 noites pela América do Sul que também inclui passagem pelas regiões da Patagônia, Terra do Fogo e Antártica.

Ficha técnica

Inauguração:2000
Última reforma significativa: 2024
Local de construção: Chantiers de l'Atlantique de St. Nazaire, na França
Índice Passageiro/Espaço: 38 m² por passageiro
Capacidade: 794 passageiros em ocupação máxima e 710 em dupla
Tripulação:408 funcionários
Velocidade: 18 nós
Comprimento: 181 metros
Largura:25 metros
Bandeira: Malta
Tonelagem:30.200
Gêmeos:Azamara Journey, Azamara Pursuit, Azamara Onward, Nautica, Insignia, Regatta e Sirena

Localização em tempo real

Interiores

OutrosOutros navios

Oceania Allura

Oceania Allura

Construção: 2025

Capacidade: 1.469 passageiros

Tonelagem: 67.000

Silver Ray

Silver Ray

Construção: 2024

Capacidade: 728 passageiros

Tonelagem: 54.700

Oceania Vista

Oceania Vista

Construção: 2023

Capacidade: 1.469 passageiros

Tonelagem: 67.000